Minha Figura

Vereadores defendem mais incentivo na agricultura familiar

24.8.17
A agricultura familiar entrou na pauta de discussões da sessão de segunda-feira (21) da Câmara Municipal. O assunto foi levantado pelo vereador Neto do Sindicato (PCdoB), ao comentar sobre a realização do seminário, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxias, que discutiu linhas de créditos para agricultores familiares.

O vereador iniciou a sua fala parabenizando a participação do presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), e do secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, que na ocasião representou o prefeito Fábio Gentil, no seminário. Lembrou o lançamento do Plano Safra 2017, que para o parlamentar foi outro importante evento no debate de incentivo ao crédito rural com as instituições financeiras da cidade.

“O nosso povo irá lutar para obter esses créditos. Pois muito se fala que o agricultor vai obter crédito, mas, no momento de ir à busca, a burocracia impede que a maioria deles tenha condição de conseguir”, destacou Neto do Sindicato, afirmando ainda que “se realmente existirem os incentivos, o nosso país tende a melhorar”.

Ximenes (PR) concordou com a problemática apontada por Neto e, a título de informação, falou da existência do “Pronaf Web”, que deverá ser disponibilizado aos agricultores familiares até o fim deste ano no escritório da AGERP em Caxias. A plataforma ajudará a encaminhar os principais documentos para a abertura de conta, cadastramento e apresentação de propostas para o Pronaf, facilitando o trâmite do financiamento.

O vereador Ramos (SD) elogiou o seminário sobre crédito rural, ao mesmo tempo em que comunicou que está elaborando um projeto de lei solicitando um convênio entre Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia – CREA, para a criação do programa de Engenharia Pública em Caxias.

Convite

Ainda em seu pronunciamento, o vereador Neto do Sindicato comunicou que o ex- presidente Lula (PT), em caravana pelo Nordeste, estará no Maranhão nos dias 3 (em Timon), 4 e 5 de setembro (em São Luís), “discutindo com os brasileiros toda a problemática que o país está vivendo”. (Ascom/Câmara Municipal de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário