Minha Figura

Em outubro, Timon será a Cidade da Ciência no Maranhão

30.8.17
A Prefeitura de Timon iniciou a semana com importantes projetos. Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), será realizada no município a 11º edição da Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA). O evento acontece entre os dias 25 e 28 de outubro deste ano.

Na tarde desta segunda-feira (28), a equipe estadual reuniu-se com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon (ATI) e SENAC na sede do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) para tratar de assuntos relacionados à logística da feira; a Prefeitura de Timon é parceira nessa ideia.

Segundo a coordenadora da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Alessandra Rego, a parceria entre as esferas Estado e Município garante a excelência do evento. “Essa é a terceira edição da Semana da Tecnologia na gestão do Governador Flávio Dino. A marca registrada de sua administração é a descentralização desse evento, garantindo àqueles que não têm condições de ir à capital São Luís o acesso à ciência. A parceria entre os governos é importante, porque valoriza o evento e garante que o mesmo seja realizado do modo satisfatório”, comentou.

Palestras, workshops, minicursos e oficinas; um auditório para 350 pessoas para a Maratona Tecnológica Hackton; dois planetários; dois telescópios; um labirinto da Matemática; um espaço Kids; 900m2 de espaço cultural e praça de alimentação, tudo isso e muito mais transformará Timon na Cidade da Ciência.

Segundo a representante da SEMED, Alda Sousa, a meta do governo municipal é garantir que todas as escolas da rede municipal de ensino façam uma visitação à feira. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar ônibus para ajudar no traslado dos participantes.

Para mais informações sobre os editais de participação, basta acessar o site: http://semana.secti.ma.gov.br/start/ .

(Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário