Minha Figura

CAXIAS - Sargento Moisés repercute reportagem sobre aluguel de clínica no Maranhão

16.8.17
Vereador Sargento Moisés

O líder do governo, Sargento Moisés (PSD), subiu à tribuna nesta quarta-feira (16) para comentar uma reportagem da TV Globo sobre uma clínica alugada pelo Governo do Maranhão que já custou aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão. Conforme foi noticiado, o prédio que foi alugado em agosto de 2016, está fechado e nunca atendeu nenhum paciente.

"Hoje passamos vergonha mais uma vez a nível nacional por conta do governador e este secretário de Saúde do Estado. Eu tenho dito aqui que essas falcatruas na saúde do Estado afeta diretamente o município de Caxias", declarou o parlamento ao iniciar o seu discurso.

A reportagem afirma que o Governo já gastou cerca de R$ 903 mil com uma reforma do prédio. "Só porque quer dar dinheiro para o seu apadrinhado, o Governo aluga e ainda reforma a clínica para beneficiar duplamente", disse Sargento Moisés.

De acordo com o líder do governo, pela primeira vez, o estado do Maranhão é um inquilino fantasma. "Já ouvi falar de tudo, de funcionário fantasma, de carro, ônibus, agora de inquilino é a primeira vez", disparou.

Em aparte, a vereadora Aureamelia Soares (PCdoB) trouxe uma mensagem do governador Flávio Dino (PCdoB) quanto ao que foi noticiado sobre a clínica:

Vejam o absurdo: queriam que fizéssemos reforma de um prédio sem antes alugar. Realmente espantoso.

Na verdade, a TV de Sarney é contra a existência de um hospital de Ortopedia. Por uma razão: ficaram décadas no poder e não fizeram.

Quero que alguém me explique como podemos obrigar um particular a fazer uma reforma ou como podemos reformar um prédio sem antes alugar.

Apesar desses absurdos ataques, vamos continuar a investir e ampliar serviços públicos. Mesmo que a ideologia dominante só queira "cortes".

Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia. Ele funcionará em breve. Garanto.

Ainda segundo a vereadora, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia será entregue neste semestre. "O aluguel de uma estrutura existente representou uma solução mais barata e mais rápida que a construção de um novo imóvel. O valor da reforma será descontado do aluguel, conforme expressa previsão do artigo 35 da Lei 8.245/91", acrescentou.

Fonte: Ascom/ Câmara de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário