Minha Figura

Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter foi um sucesso

7.8.17
Foi um sucesso a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter, que aconteceu neste Sábado, 05 de agosto, na praça de eventos ao lado do Mercado público Municipal.

Os produtores rurais do município apresentaram seus produtos e como produzem. Exemplo desta produção foi a criação de caprinos, e também a criação de galinhas da raça Yzabral, muito bem representadas durante a feira. Os agricultores familiares do município também puderam expor e vender verduras, frutas, hortaliças e alimentos, tudo produzido na cidade. A ideia da feira surgiu como uma forma de mostrar a potencialidade da agricultura familiar da cidade.

Para a prefeita Josa Silva, que acompanhou tudo de perto, "a intenção é que a cada mês que a feira aconteça, e ela alcance mais sucesso, reúna mais agricultores e ganhe cada vez mais visibilidade, porque tem tudo para ser um exemplo a ser seguido pelos outros municípios do Maranhão."

O evento é uma organização da prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, e tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, através da SAF - Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que tem a frente o secretário Adelmo Soares.

Para a agricultora Rosani Sousa, que esteve expondo suas frutas, verduras e outros produtos, a feira é uma forma de mostrar para o povo do município “o trabalho do pequeno agricultor sotense”, e a mesma ficou muito satisfeita com a venda, e já confirmou presença na próxima. “Estarei aqui com certeza”.

Já a agricultora Nete, do povoado quilombola Santo Antonio, a oportunidade de participar do evento foi muito gratificante. "A venda foi muito boa. A ideia dessa feira foi excelente e com certeza vou participar da próxima, está de parabéns a administração pública por essa iniciativa".

Estiveram prestigiando o evento, secretários e coordenadores municipais; vereadores; a assessora da Equipe do Mais IDH da regional, Silvia Barbosa; o produtor e líder na região, Naêmio Fernandes; o chefe de Gabinete, Dr. Francisco Onete; o secretário de Agricultura, Janilson Chagas e equipe; a sociedade sotense, bem como a pefeita Josa Silva, que fez questão de demonstrar apoio aos produtores da agricultura familiar do município.


O secretário de Agricultura do município, Janilson Chagas, fez um balanço bastante positivo da 2ª feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter, lembrando que o sucesso do evento se deu graças ao apoio da secretária de Indústria Comercio e Turismo, Gilvana Rocha, parceira na realização da feira, dos companheiros da Secretaria do Governo do Estado do Maranhão, que enviou barracas novas e adequadas para esse tipo de evento, e é claro, da prefeita Josa Silva, “que não mede esforços para apoiar o agricultor familiar Sotense.”

(Ccom São João do Sóter)

0 comentários:

Postar um comentário