Minha Figura

Manifestantes invadem prefeitura de Matões e causam confusão

1.8.17

Elias Lacerda

Muita confusão foi registrada na manhã desta terça-feira (1/08) na sede da prefeitura de Matões. Manifestantes de uma área invadida de terras naquela cidade tentaram invadir a prefeitura para uma audiência com o prefeito Ferdinando Coutinho.

Os manifestantes reivindicam que seja instalado um sistema de abastecimento de água no povoado Tanque, numa área que governo municipal diz ter sido invadida por eles e que pertence a empresa Suzano, o que impossibilita a instalação de um sistema d’água, pois a área é particular.

De acordo com informações colhidas pelo eliaslacerda.com, a confusão começou quando os manifestantes pediram uma audiência com o prefeito sendo que o mesmo aceitou, mas com a condição de que fosse formada uma comissão de cinco pessoas, pois não teria como atender a todos na prefeitura.

Os manifestantes não aceitaram e começou a confusão e bate-boca entre os integrantes do movimento e membros do governo municipal, incluindo o prefeito Fernando Coutinho.

Como a situação ficou sem controle, o prefeito resolveu deixar a prefeitura com seus assessores. O carro de Ferdinando Coutinho foi perseguido pelos manifestantes na saída do prédio da prefeitura e alguns manifestantes chegaram a esmurrar o veículo.

Ainda de acordo com setores do governo, o prefeito está disposto a oferecer uma área da prefeitura aos moradores bem perto ao local invadido.

Neste momento os manifestantes estão na sede do Ministério Público de Matões.

Confira mais detalhes clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário