Minha Figura

IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias debate temas relevantes e elege novos conselheiros municipais

26.8.17
Com o tema "A Saúde que temos para chegar à Saúde que queremos", foi realizada nos dias 23 e 24, no auditório do Centro de Treinamento João Paulo II, a IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias.

A abertura contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Socorro Melo; do secretário de Governo, Catulé Júnior; do vereador Sargento Moisés, representando a Câmara Municipal; do vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, além de demais autoridades municipais e representes da sociedade civil organizada, usuários do SUS e a sociedade em geral.

"Estamos aqui com um objetivo principal, o de ouvir a demanda do povo de Caxias que participa diretamente, que precisa da saúde pública. Vamos ouvir e encontrar soluções possíveis para que possamos trabalhar juntos, para que realmente tenhamos a saúde que a gente quer", ressaltou o prefeito Fábio Gentil.

A vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Iolete Arruda, também esteve presente e, na oportunidade, ministrou a palestra magna. Representando o Governo do Estado, compareceu Eliete Carneiro, apoiadora das regionais de saúde da Região dos Cocais.

Segundo o presidente da comissão organizadora, César Furtado, "a conferência acontece a cada quatro anos e tem como objetivo estabelecer diálogos para encontrar maneiras de oferecer uma saúde de qualidade, igualitária e digna à população caxiense".

Para a secretária Socorro Melo, "a conferência é um dos momentos mais importantes da administração, onde discute-se o que se tem e o que é necessário para melhorar em termos de saúde".

O evento teve em sua programação palestras para a elaboração de propostas à saúde do município. As atividades se encerraram com a eleição das entidades com os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Caxias, que terão seus nomes amplamente divulgados após publicação no Diário Oficial do município, bem como as propostas apresentadas.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário