Minha Figura

Seminário discute linhas de créditos para agricultores familiares em Caxias

18.8.17

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxias (STTR) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), um seminário com instituições financeiras para a discussão sobre linhas de créditos para os agricultores familiares do município. O evento é realizado anualmente.

A atividade aconteceu no Centro de Treinamento João Paulo II e reuniu agricultores individuais e representantes de associações dos três distritos rurais. "Eles estão aqui no sentido de conseguir um financiamento para melhorar a sua qualidade de vida. Consideramos um pontapé inicial para obtenção dos créditos", disse o presidente do STTR, o vereador Neto do Sindicato.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, o vereador Catulé. Na oportunidade, o parlamentar elogiou a iniciativa. "É assim que conseguimos as coisas, é se unindo, é participando, para que o estado do Maranhão, para que o povo do nosso país, saibam que aqui temos pessoas que enfrentam, que sabem falar e brigar por nossos direitos", declarou.


O secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, representando o prefeito, esteve na solenidade. "Sabemos das dificuldades que o setor primário tem passado. Independente da cadeia produtiva, todas elas têm as suas particularidades. E a nossa presença aqui é para dizer que estamos à disposição naquilo que nos cabe, que é a assistência técnica, que é o apoio, que é a ajuda", afirmou.

Das instituições financeiras convidadas, somente o Banco do Nordeste e o BASA marcaram presença. "Temos boas notícias e informações que vão agregar muito e atender aos anseios, tanto das autoridades quanto do público produtor rural", destacou a gerente do Banco do Nordeste em Caxias, Jessielda Guerra, apresentando linhas de crédito e alternativas para regularização de dívidas de financiamento.

0 comentários:

Postar um comentário