Educação de Timon entrega carteirinha a pais de alunos que permite saber via celular se os filhos estão no colégio

6.8.17
Com mais de mil alunos, a Escola Nazaré Rodrigues é a segunda unidade de ensino da rede municipal a receber o sistema

Os investimentos na Educação não param em Timon. Ontem, quinta-feira (03), no Auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, os pais dos estudantes da Unidade Escolar Nazaré Rodrigues souberam que a Prefeitura Municipal instalou um sistema de carteirinhas eletrônicas na instituição de ensino. A partir de agora, cada aluno terá sua presença computadorizada ao entrar no colégio e aquele que por algum motivo não comparecer, os pais receberão um comunicado no celular via SMS. É a Prefeitura de Timon aproximando pais e escola.

A professora e mãe Michele Prado falou da sensação de segurança. “Minha sensação é de tranquilidade, porque agora receberemos as informações sobre nossos filhos online. É um investimento muito importante, pois antes ficávamos sabendo da rotina dos nossos filhos na escola somente através das reuniões de pais e agora não, será tudo mais rápido; é um avanço”.

Visando combater a evasão escolar, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) implantou o primeiro projeto experimental na Escola Municipal São Benedito, que atende 200 alunos, em junho deste ano. Com mais de mil alunos, a Escola Nazaré Rodrigues é a segunda unidade de ensino da rede municipal a receber o sistema. A ideia da Prefeitura de Timon é expandir para outras unidades.

Quem também ficou bastante satisfeito com o projeto foi o vendedor Júlio Cesar que também tem filhos estudando na Escola Nazaré Rodrigues. “Esse investimento é muito importante, pois nós pais teremos um controle melhor dos nossos filhos dentro do colégio. Saberemos da presença deles em sala de aula, dos boletins, tudo através dessa tecnologia, que é muito boa. A Prefeitura de Timon está de parabéns, achei essa ideia importantíssima”.

Videomonitoramento

Desde 2015, a Prefeitura de Timon vem investindo em segurança nas escolas através da instalação de câmeras. O objetivo da SEMED é diminuir condutas inadequadas e atos de violência no ambiente escolar. É importante destacar que os estudantes contam com a parceria da comunidade, da Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e da Guarda Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário