TRANSPORTE COLETIVO – Prefeitura de Caxias disponibiliza rotas do novo serviço de transporte coletivo

4.8.17
A Prefeitura Municipal de Caxias, cumprindo uma determinação do Ministério Público, disponibiliza à população caxiense desde o dia 1º de agosto, data em que se comemorou 194 da adesão de Caxias à Independência do Brasil, o novo serviço de transporte coletivo. Os veículos são novos e adaptados com elevadores acessíveis à pessoas com deficiência. O serviço está sendo operado pela empresa Linux Transportes LTDA, de São Luís- MA, que já tem mais de 40 anos de experiência no setor.

As rotas abrangem toda zona urbana da cidade. Os ônibus estão disponíveis de segunda a domingo, sendo que aos sábados é disponibilizada 60% da frota, e aos domingos 30%. O horário de funcionamento vai da 6h25min às 23h, com intervalos entre os ônibus de 35 minutos.

Com preços acessíveis, os ônibus contarão em breve com o sistema de integração, que já está em processo de implantação. Os usuários vão contar com bilhetagem eletrônica o que possibilitará a utilização de dois percursos pagando apenas uma passagem.

O serviço será prestado por um prazo de 180 dias conforme recomendação do Ministério Público, disponibilizando 13 rotas, em conformidade com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

As linhas definidas são: COHAB 01, COHAB 02, AEROPORTO, CIDADE JUDICIÁRIA, RESIDENCIAL EUGÊNIO COUTINHO, FUMO VERDE, MATADOURO NOVO, PONTE/SALOBRO, CONJUNTO SABIÁ, TESO DURO, VILA PARAÍSO, VOLTA REDONDA E CALDEIRÕES. 

Confira as rotas para Cohab 1, Cohab 2, Aeroporto e Cidade Judiciária, respectivamente:

1 comentários:

  1. Surfista Caxiense na Ilha disse...:

    Caxias agora tem PREFEITO...
    Durante muitos anos a Princesa do Sertão foi governada por pensamentos apequenados...
    O atual prefeito tem se mostrado ativamente preocupado com o DESENVOLVIMENTO da cidade....
    Shopping da gente...
    Complexo do Hospital Municipal...
    Reforma rodoviarinha...
    Reforma praça da chapada...
    Transporte coletivo de qualidade..

    Continue assim prefeito.

    Paz!

Postar um comentário