Minha Figura

TIMON - Prefeitura garante atendimento a pacientes timonenses com Câncer no Piauí

7.7.14
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que o sistema de regulação já se encontra em funcionamento e os interessados podem procurar a secretaria para a marcação e agendamento dos exames e tratamento

Na manhã desta quinta-feira (03) o secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve reunido em Teresina-PI, na sede da Secretaria Municipal de Saúde da capital piauiense, para discutir o atendimento e recebimento de pacientes oncológicos do Maranhão pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos). O objetivo foi interceder pelos pacientes de Timon.

Depois de forte empenho do secretário e de bastante luta, um novo acordo foi reafirmado, beneficiando aquelas pessoas que precisam de atendimento especializado no combate ao Câncer.

De acordo com Márcio Sá, o Hospital São Marcos só terá capacidade de receber, por mês, 110 pacientes maranhenses. O agendamento funciona por meio de um sistema interestadual entre Piauí e Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Timon fica responsável pela inclusão dos pacientes oncológicos, de Timon, no sistema de regulação entre os dois estados.

Durante a reunião, ficou acordado que o Ministério da Saúde estará cobrindo os gastos com os pacientes do Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde de Timon comunica que o sistema de regulação já se encontra em funcionamento e que os interessados podem procurar a secretaria para a marcação e agendamento dos exames e tratamento.

De certa forma isso já representa um avanço no tratamento e combate ao câncer dos pacientes timonenses. Também farão parte desse acordo, além de Timon, mais 38 municípios do Maranhão que fazem fronteira com o Piauí. Vamos continuar batalhando para conseguir um tratamento de qualidade para todos”, concluiu Márcio Sá. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário