Minha Figura

FUTEBOL - Sabiá vence revanche contra Timon por goleada

25.7.14
Duas semanas após perder em casa (2x1) para o Timon, a equipe do Sabiá FC voltou a enfrentar os timonenses em jogo amistoso na noite desta quinta-feira (24). A partida amistosa de preparação para o Estadual da Série B, foi realizada em Teresina (PI), e o Pássaro dos Cocais venceu a revanche com direito à goleada, por 4x2.

O confronto ocorreu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, porque o estádio Miguel Lima, em Timon, não teve aprovado os laudos técnicos e não foi liberado para competições profissionais, sendo que a equipe de Timon mandará todos os seus jogos na Série B na capital piauiense.

Na partida desta quinta-feira, o técnico do auriverde, Ismael Reis, aproveitou para testar a nova formação, após a chegada de mais cinco reforços. Os gols do time de Caxias foram marcados por Inácio e pelos estreantes Ítalo, Vaninho e Elano.

Com o adiamento do início do Campeonato Maranhense para 6 de agosto, a diretoria do Sabiá FC pretende confirmar pelo menos mais uma partida amistosa antes da estréia.

Estadual adiado

Mesmo ferindo o Estatuto do Torcedor, que não permite o adiamento de competições num prazo inferior á 10 dias de seu início, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, reuniu os clubes no último dia 21, para anunciar a inclusão do Itapecuruense no campeonato Maranhense da Série B, deste ano.

O que diz o Estatuto

Art. 16 - Quaisquer modificações nas tabelas das competições somente poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pela DCO (Departamento de Competições da CBF) em um prazo não inferior à 10 dias anteriores à da data da programação da partida em foco.

Com a aprovação dos clubes o Itapecuruense foi incluído no torneio e vai integrar o grupo B, com equipes apenas do interior, ao lado de Sabiá FC (Caxias) e Timon. No grupo A estarão os times da capital, Americano, Babaçu, Boa Vontade e Expressinho.

A forma de disputa foi mantida. As equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta nos seus respectivos grupos.Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, que serão realizadas no sistema olímpico (jogo único). Os vencedores ganham o direito de acesso à Série A em 2015 e vão decidir o título da Segundona em duas partidas.

A competição terá início dia 6 de agosto e finalizará dia 31 do mesmo mês. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário