Minha Figura

TIMON - Bairro Novo Tempo ganha moderna Unidade de Saúde

22.7.14
As novas instalações contam com consultórios médicos, odontológicos, enfermaria, auditório e sala de espera.

Como parte de uma série de investimentos na área da saúde, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipa de Saúde, inaugurou na noite desta sexta-feira (18) uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Tempo. O local está todo equipado para oferecer a devida assistência médica à população.

O prefeito Luciano Leitoa esteve presente na solenidade de inauguração. Também participaram o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, além de vereadores e a comunidade em geral. A nova unidade vai beneficiar a população residente nas mais de duas mil moradias do Novo Tempo. Na oportunidade todos puderam conhecer as novas instalações contam com consultórios médicos, odontológicos, enfermaria, auditório e sala de espera.

De acordo com Márcio Sá, a prefeitura tem se empenhado no fortalecimento da atenção básica da saúde. "Vamos inaugurar 11 UBS iguais a essa no município e o Novo Tempo está ganhando a primeira. São completamente equipadas com profissionais capacitados. Isso tudo é reflexo de um governo comprometido e com planejamento", ressaltou o secretário lembrando ainda que tem mais sete UBS em processo licitatório.

O prefeito Luciano Leitoa lembrou que muitos moradores não precisarão mais se deslocar do bairro para receber atendimento médico. "Vocês estão recebendo hoje um local super equipado que além de atendimento médico tem odontológico também. Em breve o Novo Tempo também vai se beneficiar com o Parque Empresarial que está sendo construído em frente ao bairro. É um local que vai se desenvolver muito ainda e faremos o possível para contribuir com esse crescimento. Até o final desse mandato vamos mudar a realidade de Timon", concluiu.

Uilma Rezende, vereador que fez o requerimento solicitando a UBS para o bairro, parabenizou os moradores pela conquista. "Estão todos de parabéns e a prefeitura por investir cada vez mais na saúde da população. Lembro como se fosse hoje das visitas que fiz aqui no início das obras e é muito bom ver que virou realidade", destacou.

O morador Raimundo Pereira contou que a Unidade era aguardada por todos. "Nosso bairro é muito distante e é complicado se deslocar à procura de médico quando adoecemos, por isso é importantíssimo esse posto aqui em nosso bairro. Saúde é coisa séria e estou muito satisfeito", finalizou.

Para a construção da UBS foram investidos R$ 425.050,84. A unidade conta com atenção integral a saúde da criança, a saúde da mulher e do adulto. O ambiente é climatizado, com equipamentos de qualidade e profissionais preparados. A nova UBS está localizada na Avenida 03, no Residencial Novo Tempo e irá atender diariamente no horário das 7h às 17h.

A meta da Prefeitura é conseguir atingir toda população da zona urbana e rural. Oferecer um atendimento humanizado e contínuo, pois a saúde básica faz toda a diferença na prevenção, controle e tratamento de diversas doenças. Também é responsável por identificar e encaminhar os casos para médicos especialistas. Dentre construção, reforma e ampliação serão entregues total de 17 UBS, todas equipadas e com infraestrutura adequada às necessidades do público. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário