Minha Figura

Aprontaram em Teresina e se deram mal em São João do Sóter - Polícia recupera veículo e prende sequestradores de agente penitenciária

23.7.14
Casal de sequestradores está preso em Caxias
Foi preso nesta terça-feira (22), no município de São João do Sóter (MA), um casal acusado de praticar sequestro relâmpago contra uma agente penitenciária, em Teresina, capital do Piauí. O crime ocorreu por volta das 19h da última segunda-feira (21).

Os presos foram identificados por José Ivanilson da Silva Lima, vulgo "Vanvan", 25 anos, residente no bairro Salobro, Caxias (MA) e Maria do Socorro Morais, 37 anos, residente no bairro Dirceu I em Teresina - PI.

De acordo com informações da polícia, a agente penitenciária Fernanda Maria dos Santos Barros, 30 anos, foi abordada pelo casal no estacionamento de um supermercado em Teresina. Armados com uma faca, os criminosos obrigaram a vítima a entrar no próprio veículo da marca Fox com destino à Timon.

Já em terras maranhenses, o casal tentou fazer saques no caixa eletrônico de uma agencia bancária, porém não foi possível. Os bandidos resolveram então, seguir viagem à Caxias para tentar consumar o delito.

Antes porém, eles abandonaram a agente penitenciária na BR 316, nas proximidades do Povoado Altos, a cerca de 8 km da entrada do município.

Um caminhoneiro que passava pelo local acolheu a vítima e acionou a policia militar através do 190. Imediatamente uma viatura deslocou-se até o local e trouxe Fernanda Maria até a sede do quartel do 2º BPM, onde foram colhidas informações e feito contado com familiares da mesma.

Policiais do 2º BPM, em Caxias e Destacamentos em cidades vizinhas, continuaram as buscas aos sequestradores. Na manhã de ontem o veículo roubado foi localizado pela PM quando o condutor fazia manobras arriscadas na principal Avenida de São João do Sóter. Houve perseguição até a polícia conseguir prender o casal.

Um dos envolvidos no sequestro seguido de roubo, o caxiense José Ivanilson, já cumpriu pena na CCPJ/Caxias por tentativa de homicídio e fazia apenas 20 dias que havia sido posto em liberdade.

A delegada de São João do Sóter colheu o depoimento do casal e após isso eles foram recambiados para a Teresina-PI, onde o crime ocorreu.

Fernanda, a vítima, foi comunicada da recuperação do veículo Fox, cor branca, OEE 6994, com placas do Piauí. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário