Minha Figura

ASSALTO AO BANCO SANTANDER EM TERESINA - Polícia prende dupla de assaltantes, liberta reféns e apreende armas em Caxias

2.7.14
Os assaltantes foram presos numa ação conjunta entre as polícias do Piauí, representada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que utilizou um helicóptero do GTA na captura dos criminosos, PRF e policiais militares do 2º BPM de Caxias.

A dupla que tentou assaltar uma agência bancária no centro de Teresina na manhã desta quarta-feira (2), empreendeu fuga com três reféns, mas, foram localizados e presos nas proximidades do povoado Altos, em Caxias (MA). Eles foram identificados por Kleber Alves e Edson Freitas, naturais de São Luís (MA).
 
O assalto
Eram por volta das 8h30 da manhã, quando a dupla chegou numa motocicleta Honda Fun (NIK 8977) à agência do banco Santander localizada na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. No local havia um grande movimento de clientes. Uma funcionária percebeu a ação dos criminosos e acionou a polícia.

A dupla não teve acesso ao dinheiro do banco e na fuga, fez três reféns, sendo a gerente Virna e mais dois servidores, identificados como Juliane e Felipe.
 
Na saída da agência, os bandidos fugiram num Siena de placa NMX - 5571, de São Luiz (MA). Ao passar pelo centro da cidade, no cruzamento das ruas Coelho Rodrigues e Desembargador Pires de Castro, houve tiros com a polícia. No tiroteio o tanque de gasolina do Siena foi perfurado e houve vazamento de combustível, foi preciso jogar água debaixo do veículo para evitar explosão.

A dupla abandonou o veículo e tomou de assalto um Pálio , até a cidade de Timon, onde houve nova troca de tiros com a polícia que acabou furando o pneu do carro. Os criminosos abandonaram o segundo veículo e tomaram de assalto uma L-200, seguindo em direção à Caxias.

Acionados os policias militares do 2º BPM ajudaram no cerco aos bandidos. Na altura do povoado Altos, em Caxias, a dupla foi presa após um policial da PRF atingir com um disparo o pneu da L-200, com os reféns sendo libertados em seguida sem ferimentos.

Com os criminosos foram apreendidos 4 armas, dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, e duas armas tomadas dos seguranças do Banco Santander no momento do assalto. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário