Minha Figura

Pagamento do funcionalismo municipal pode acontecer hoje (será que mídia palaciana vai dar continuidade a comemoração sobre o tão manjado assunto?!)

18.7.14
Pode acontecer hoje o pagamento do funcionalismo público do município de Caxias. Apesar do dia 20 cair apenas domingo, os repasses constitucionais, FPM, Fundeb e SUS, quando caem num sábado, domingo ou feriado nacional, são automaticamente antecipados para o dia útil anterior a essas datas.

Com os repasses disponíveis nas contas da Prefeitura de Caxias desde a 00:00 desta sexta-feira, 18, o governo municipal pode perfeitamente fazer o pagamento ainda hoje. Caso isso aconteça, podemos ter mais uma festa da mídia governista.

Prefeito Léo Coutinho antecipa pagamento dos salários para servidor passar final de semana de bolso cheio”, pode ser a manchete dos veículos de comunicação atrelados ao Palácio da Cidade. No corpo da matéria, podemos ter um texto muito parecido com isso: “Pensando na comodidade do funcionário público caxiense, o prefeito Léo Coutinho determinou o pagamento imediato de todo o funcionalismo para que os salários estejam nas contas dos valorosos colaboradores da Prefeitura ainda hoje”. Na onda de demagogia que estamos vendo atualmente em Caxias, o texto pode ter ainda um comentário tipo: “é mais uma antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos que garante a injeção de milhões na economia caxiense”.

A comemoração da antecipação do pagamento dos salários e a regularidade no dia 20 é a propaganda mais usada pelo atual governo em Caxias.

Todos os prefeitos das cidades limítrofes a Caxias pagam os salários dos servidores em dia, mas, por ser uma obrigação desses gestores, nenhum comemora o feito.

Disse aqui no blog que a exploração desse assunto pela mídia palaciana beira o ridículo e que para coroar a demagogia usada só faltava a TV da Prefeitura de Caxias fazer uma transmissão ao vivo da agência central do Banco do Brasil, com o prefeito Léo Coutinho na boca do caixa comemorando com cada servidor que sacasse seu salário. “Esse é o senhor José da Silva, recebendo mais uma vez seu salário em diiiiiaaaaaa...”, poderá dizer o repórter com um alegre Léo Coutinho do lado vibrando com a cena.

Pelo andar da carruagem, e sem nada de positivo para mostrar, só falta isso acontecer na assessoria coutinhiana

O prefeito Léo Coutinho parece que ainda não se apercebeu de que só quem paga o mico da comemoração do pagamento dos salários é ele mesmo. Acorda, Léo! Não deixa essa turma fazer você passar o papel de ridículo.

0 comentários:

Postar um comentário