Minha Figura

Timon - Prefeitura inaugura unidade de saúde no Novo Tempo

17.7.14
A solenidade de inauguração vai acontecer nesta sexta-feira(18) às 17h:30

A Prefeitura de Timon continua investindo na saúde da população e prova disso é que vem redobrando as atenções para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e os resultados desses esforços já surgem, na próxima sexta-feira(18) a população do bairro Novo Tempo e região, vão receber uma nova UBS, pronta e toda equipada para oferecer a devida assistência médica à população.

A solenidade de inauguração vai acontecer as 17 h:30. A nova unidade vai beneficiar a população residente nas mais de duas mil moradias, a partir de então as pessoas não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a um atendimento de saúde em outro bairro.

Para que a UBS fosse entregue a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde investiu 425.050,84 reais. A unidade conta com atenção integral a saúde da criança, a saúde da mulher e do adulto. O ambiente é climatizado, com equipamentos de qualidade e profissionais preparados. 

A meta da secretaria de saúde é conseguir atingir toda população da zona urbana e rural. Oferecer um atendimento humanizado e contínuo, pois a saúde básica faz toda a diferença na prevenção, controle e tratamento de diversas doenças. E também é responsável por identificar e encaminhar os casos para médicos especialistas.

Dentre construção, reforma e ampliação serão entregues total de 17 UBS, todas equipadas e com infraestrutura adequada às necessidades do público. “O prefeito recebeu o novo tempo sem nenhum equipamento público e já vai entregar uma UBS, uma creche e tem no planejamento a construção de uma escola”, esclarece secretário de saúde, Márcio Sá.

Atualmente são 57 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que contarão com novos pontos de atendimento. Serviços de atenção integrada a saúde da mulher, a saúde dos homens e crianças. Além de programas de controle da Diabetes e tuberculose, hanseníase, saúde bucal, DST’s, vacinação em geral, sala para coleta de exames e acompanhamento pré-natal. Incluindo também o atendimento à saúde mental oferecido pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com Márcio Sá, a secretaria tem se empenhado no fortalecimento da atenção básica da saúde. Através de treinamento e capacitação de todas as equipes para proporcionar ao município um sistema de saúde eficaz. Tudo isso através de políticas públicas de reestruturação e renovação.

A nova UBS está localizada na Avenida 03, no Residencial Novo Tempo e irá atender a partir da inauguração, diariamente no horário das 07 às 15 horas. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário