Minha Figura

A possível eleição de Flávio Dino e o poder subindo à cabeça dos aliados em Caxias

31.7.14
Flávio Dino é favorito para ganhar as eleições para governador do Maranhão. A dianteira nas pesquisas repete-se desde o início do ano. As duas sondagens que serão divulgadas neste final de semana poderão clarear ainda mais o cenário eleitoral do Estado.

Flávio Dino é arrogante. O apelido de “professor de Deus” surgiu por conta do mesmo nunca aceitar o contraditório e de querer dominar todo e qualquer assunto, com todo e qualquer interlocutor.

E essa arrogância do comunista parece que é contagiosa, ou melhor, é contagiosa.

Em Caxias, quando se conversa com qualquer aliado de Dino, ouve-se desses correligionários que o carnaval do próximo ano vai ser muito bom “porque o Flávio vai mandar muito dinheiro para Caxias”, diz qualquer simpatizante do comunista. “Vamos ter muito convênio para construção de escolas e creches através dos convênios com o Flávio”, comenta aquele empreiteiro mais afoito.

Vive-se um verdadeiro frenesi nos correligionários de Dino em Caxias. Nenhum deles trabalha com a hipótese de outro resultado que não seja o comunista na cadeira de governador. Estão contando com o ovo...

Em muitos desses aliados da suposta libertação do Maranhão, a ideia de que serão frequentadores assíduos do Palácio dos Leões, como se o local fosse uma extensão da sede da Prefeitura de Caxias, corre solta nos seus pensamentos.

Existem até aqueles que acreditam que farão parte do 1o escalão do governo. Não fosse a implacável Lei da Ficha Limpa, teve até um vereador caxiense de terno comprado para tomar posse como secretário de Estado em janeiro de 2015.

Pelo andar da carruagem, e caso nenhum acidente de percurso aconteça, Flávio Dino será eleito em outubro.

Pelo andar da carruagem, e caso nenhum acidente de percurso aconteça, Humberto Coutinho será eleito deputado estadual em outubro.

Flávio Dino governador, fatalmente Humberto Coutinho será presidente da Assembleia Legislativa.

Quem conhece HC, e este blogueiro conhece, jamais aceitará, em hipótese alguma, que qualquer aliado fique a vontade para conseguir qualquer beneficio na estrutura do governo estadual que não seja através do seu intermédio.

É bom muita gente ir tirando o cavalo da chuva achando que irá cantar de galo por ter uma suposta amizade com Flávio Dino. Humberto Coutinho será o único interlocutor entre a classe política caxiense e o governador.

Mas vamos aguardar o resultado das urnas.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O pior que eles os coutinhos estão querendo meter na cabeça dos servidores da prefeitura que se flavio dino ganhar as coisa vão mudar, veja bem os coutinhos ja tiveram ao seu favor jose reinaldo e jackson lago ao seu favor ae eu faço uma pergunta mudou-se alguma coisa em favor dos funcionalismo publio e a população de caxias? ae eu respondo para nós não mudou em nada e nem para a população, mas para os coutinhos mudou-se muita coisa, vejam um centro de saúde muito estruturado com o aumento de atendimento e valores, uma faculdade bem estruturada fisicamente, uma investida em valores autos para ter ao seu lado uma porrada de puxa de sacos que mensalmente custa caro ao cofres então vejam e analizam que os maiores beneficiados foram os coutinhos com essas duas figuras no governo do estado, então não vamos cair nesta de novo meu povo caxiense, vamos votar com a conciencia e não pensando numa esmola prometida pelo os coutinhos.

Postar um comentário