Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas deflagra super mutirão de limpeza e combate à Dengue

5.5.15
O trabalho vai ser deflagrado pela Prefeitura de Aldeias Altas no próximo dia 6 de maio, quarta-feira. O super mutirão de limpeza e combate à Dengue será realizado pela Secretaria de Saúde do Município e a coordenação de Vigilância em Saúde em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação, Obras e Infraestrutura.

A concentração se dará no Setor de Endemias (ao lado da Casa Lotérica, na Av. Alderico Machado, no centro). Em seguida, mais de cem homens e dezenas de máquinas se revezarão das 8h às 12h da próxima quarta-feira, em toda zona urbana da cidade, recolhendo o lixo das portas das casas como também orientando os moradores a fazerem uma limpeza adequada de seus quintais e arredores das residências.

Simultaneamente os agentes de saúde farão a distribuição de material informativo sobre as formas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e até mesmo a Febre Zika.

Desde os primeiros registros da doença este ano no município, o prefeito Dr. Tinoco montou o Comitê de Combate ao mosquito, que já vem realizando atendimento diário e realização de palestras em escolas e comunidades, sobre a doença, contágio, tratamento e principalmente a prevenção.

Super Mutirão de Limpeza de Combate à Dengue em Aldeias Altas

Dia 6 de Maio, das 8h às 12h em todos os bairros

Venha fazer parte deste combate ao mosquito

Como evitar a proliferação do Aedes Aegypti

Manter bem tampados tonéis, barris e caixas de água

Encher de areia até a borda os pratos das plantas

Trocar a água dos vasos das plantas aquáticas

Virar todas as garrafas com a boca para baixo, evitando que acumule água dentro delas

Colocar o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada

(Fonte: ASCOM Aldeias Altas MA)

0 comentários:

Postar um comentário