Minha Figura

Prefeito Dr. Tinoco entrega Patrulha Mecanizada para agricultores

7.5.15
Com o objetivo de alavancar o crescimento do setor agrícola no município, o Governo Daqui Pra Melhor adquiriu recentemente uma patrulha mecanizada para uso dos pequenos produtores. A aquisição se deu através de um termo de convênio firmado entre a prefeitura de Aldeias Altas, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A entrega da patrulha em solo aldeias-altense foi realizada na manhã desta quarta-feira (6), em frente à prefeitura pelo gestor Dr. Tinoco na presença do secretário de agricultura Reginaldo Gomes, adjunto Yves Augusto e do secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, Leonilson Sousa e populares que se faziam presentes no local.

A entrega da patrulha mecanizada faz parte da primeira etapa do Plano “Mais IDH”, do Governo do Estado e já beneficiou 20 municípios. Agora o maquinário, que inclui um trator, uma carreta e uma grade aradora ficarão disponíveis para os agricultores. A ideia é que a patrulha beneficie todos os pequenos produtores, conforme as necessidades de cada um.

 “Estes implementos irão servir para alavancar a economia local, facilitando os trabalhos dos produtores de um modo geral, e é uma conquista nossa também, me sinto gratificado em proporcionar este benefício à nossa gente. Isso só foi possível graças as parcerias com o Estado, Codevasf e MAPA, e para nós que fazemos essa administração, é motivo de orgulho estar realizando mais um sonho desta comunidade”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

Com a mecanização da agricultura no município, serão agilizados os serviços de: subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem, proporcionando aos produtores rurais um impacto direto no cultivo, colheita e escoamento da produção.

Para Reginaldo Gomes, secretário de agricultura, a chegada da patrulha mecanizada vem contribuir de forma significativa para termos uma agricultura mais forte em nossa região. “Entendemos que ações de cunho social como esta venham de encontro aos anseios do nossos agricultores, principalmente o pequeno, porque dentro desse novo plano de trabalho teremos realmente um município mais produtivo e com produtos de qualidade que irão chegar na mesa do aldeias-altense” enfatizou Reginaldo Gomes.

Fonte: ASCOM Aldeias Altas MA

0 comentários:

Postar um comentário