Diagnóstico da Rede Municipal de Saúde é
apresentado para vereadores
Com o objetivo de realizar uma espécie de prestação
de contas, o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, reuniu sua equipe e
convidou vereadores da base aliada do município para apresentar um relatório
completo sobre a Rede Municipal de Saúde de Timon, apontando a situação em que
foi encontrado o sistema de saúde municipal e como ele está hoje.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira
(30), no Núcleo de Estudos de Projetos Especiais (Nepe). Compareceram ao
encontro os vereadores Uilma Resende (PDT), Lázaro Martins (PSB), José Carlos
Assunção (PP), Celso Tacoani (PC do B), Kennedy Gedeon (PRP), a diretora da
Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues, e o deputado estadual Rafael
Leitoa (PDT).
A apresentação do diagnóstico foi conduzida pelo
assessor técnico da SEMS Leonardo Davis, que explanou sobre a situação anterior
ao governo do prefeito Luciano Leitoa e a atual, mostrando dados da saúde por
meio de relatório situacional que continha o levantamento do trabalho realizado
em todas as coordenações da Secretaria de Saúde do município.
A apresentação mostrou em detalhes a situação
encontrada pela atual gestão, a conjuntura de como está atualmente e as
perspectivas de governo. De acordo com o secretário de saúde, o momento foi
fundamental para todos os gestores, coordenadores e técnicos que se empenharam
na elaboração do documento.
“Procuramos apresentar um relatório bastante
completo e bem abrangente, para que os vereadores pudessem avaliar bem todos
esses dados referentes à saúde do município. Dentro do amplo trabalho que tem
sido desenvolvido nessa gestão, alguns pontos foram destacados pelo impacto
positivo que significaram, como a reabertura do Hospital do Parque Alvorada, da
Policlínica e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). Apesar
das dificuldades financeiras, o prefeito tem conseguido desenvolver diversos
projetos e realizar obras de construção e reformas de várias unidades de saúde”,
destacou o Marcio Sá. (Assessoria)
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