Minha Figura

Rafael Leitoa acompanha Comissão de obras visita Timon e reforça postura em defesa da cidade

9.5.15
Deputados Rafael Leitoa e Vinícius Louro, lideram Comissão de 
Obras em visita à Timon (Fonte: Nonato Castro)
A última quinta-feira (07), foi um dia produtivo para a Comissão de Obras e Serviços da Assembleia Legislativa do Maranhão. Durante a manhã, os parlamentares visitaram diversas construções do governo do estado em Timon e no período da tarde, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram de uma Audiência Pública. Fruto de Requerimento do deputado Rafael Leitoa, vice-presidente da Comissão, as ações têm como meta avaliar as obras que estão em andamento, ou paralisadas, e buscar soluções imediatas para as conclusões.

Na visita, os membros da Comissão, Rafael Leitoa, Vinicius Louro, Roberto Costa, Hemetério Weba, Fábio Macedo, Rogério Cafeteira, representantes da Câmara Municipal de Timon e o deputado Alexandre Almeida, iniciaram os trabalhos visitando o Centro de Detenção Provisória, no povoado Maracujá, onde as obras estão paralisadas desde abril deste ano e sem previsão de finalização, por pendências em relação ao prazo de conclusão, previsto para junho de 2013. 

A Comissão visitou ainda as obras de reforma e ampliação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon e do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, obras cujo principal problema é a demora na conclusão, tanto por detalhes técnicos, como é o caso do Alarico Pacheco, quando pelo término no período contratual. No espaço onde está sendo construído o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, a Comissão constatou que a obra foi retomada após o início do governo Flávio Dino. Segundo Rafael Leitoa, o CETECMA, Centro Tecnológico de Educação é outra construção que ganhou celeridade após o início do novo governo, tendo prazo de conclusão estipulado para agosto de 2015.

Audiência Pública

Durante a tarde, na Câmara Municipal, foi realizada uma Audiência Pública, onde confrontaram-se as necessidades apresentadas pelos vereadores, secretários municipais e população, com as informações colhidas pelos deputados durante a visita. Presidida pelo deputado Vinícius Louro, com o auxílio do deputado Rafael Leitoa, a Comissão de Obras apresentou um breve relato do que foi visto e os deputados se prontificaram em buscar soluções.

O deputado Rafael Leitoa informou que a Comissão de Obras fará um relatório sobre o andamento e situação das obras estaduais na cidade e, ao contrário do que foi afirmado pelo deputado Alexandre Almeida, as obras não são exitosas, pois ainda existem muitos problemas para serem resolvidos. “O momento hoje é outro, temos um governo que reconhece nossa cidade como Maranhão e em nosso mandato defenderemos as demandas de Timon. A situação de esquecimento, vivida até pouco tempo, deixou de existir", finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário