Minha Figura

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta segunda em Aldeias Altas

2.5.15
A Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dará início, na próxima segunda-feira (4), à Campanha de Vacinação contra a gripe. A vacina que será disponibilizada combate três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B).

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas, como diabéticos. Estudos e observações acerca do comportamento das infecções respiratórias demonstram que estes grupos são prioritários, uma vez que são mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

O Dia 'D' de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia 9 de maio, quando os postos de saúde também ficarão abertos, das 8h às 17h, para atingir a meta de 80% de cada grupo prioritário.

Para receber a vacina, é importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A vacina contra a gripe não elimina a doença ou impede a circulação do vírus, por isso, as medidas de prevenção são muito importantes, especialmente durante o período de maior circulação do vírus (de junho a agosto).

Locais de vacinação:

Centro de Saúde

Igreja Católica do bairro Greenville

UBS da Vila Costa Pinto

UBS do bairro São Francisco

Escola Maria da Conceição

(Fonte: ASCOM Aldeias Altas)

0 comentários:

Postar um comentário