Minha Figura

Problemas à vista! TCE julga irregular contas de Ferdinando Coutinho quando presidente da Câmara de Municipal de Matões em 2009

21.5.15
Ferdinando, ao lado de Suely Pereira e Rubens Júnior, exibindo 
diploma de vice-prefeito. Parece que conseguir o diploma a 
sua direita está mais complicado.
Parece que o ex-vereador e atual vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, terá uma ‘dorzinha’ de cabeça pela frente no seu projeto de se tornar prefeito da cidade onde transferiu o domicilio eleitoral (era vereador em Caxias) para aumentar o poder político de sua família.

É que na manhã desta quarta-feira, 20, o TCE - Tribunal de Contas do Estado, julgou várias contas de presidentes de câmaras municipais do MA, e entre elas a de Ferdinando Coutinho referentes ao ano de 2009, quando presidia o poder legislativo de Matões (veja aqui).

Além de ter julgada suas contas de 2009, a Corte do TCE também aplicou multa em Ferdinando Coutinho no valor de R$ 12.000,00.

Considerado uma carga difícil de ser carregada pelo grupo de Rubens Pereira, além dos problemas do TCE, Ferdinando também enfrenta uma alta rejeição entre o eleitorado matoense.

Com uma oposição cada vez mais forte no município, Rubens Pereira corre o sério risco de perder o comando político em Matões nas próximas eleições e isso já é avaliado frequentemente nas conversas entre as lideranças locais.

0 comentários:

Postar um comentário