Minha Figura

Senac reforça parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias

9.4.19
Mesa formada por autoridades municipais e representantes do Senac para a cerimônia de
abertura dos cursos de qualificação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência
e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com o Senac.
(Foto: Supervisão pedagógica do Senac em Caxias.)

Com o objetivo de gerar capacitação aos profissionais que compõem o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o Senac participou da cerimônia de abertura dos cursos de qualificação, evento realizado em parceria com o órgão público. A ação teve como tema central o Engajamento e Integração dos Funcionários visando a sensibilização dos participantes, de forma que eles se sentissem parte da Secretaria, apresentando de forma clara e objetiva a missão, visão e valores da SMADS.

A semana de formação dos funcionários é uma ação prevista anualmente no calendário de eventos da Secretaria e busca promover a qualificação dos funcionários por meio do processo educativo formal. Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento, que contou com a presença do secretário da SMADS, professor Chiquinho, da comunidade local, de servidores do Senac em Caxias, do prefeito do município,  Fábio Gentil, e do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Catulé; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Júlia, da secretária adjunta da SMADS, Mayara Silva; e demais representantes de órgãos públicos e privados da cidade. “É uma parceria que se fortifica cada vez mais! A gente conquista bons resultados e esse é o terceiro ano da nossa parceria com essa gestão pública. Acreditamos muito que esses profissionais podem oferecer o que eles têm de melhor”, destacou a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim.

Diante de uma realidade que exige cada vez mais dos profissionais aptidões inovadoras, a necessidade de aprimoramento e aquisição de novas competências é constante. E na administração pública não é diferente, uma vez que a qualificação do servidor público é o ato que impulsiona um serviço de qualidade, proporcionando eficiência e eficácia no trabalho prestado. O secretário da SMADS, professor Chiquinho, afirma que as ações praticadas na atual gestão trouxeram uma identidade corporativa por meio de várias ações de trabalho em equipe. “Desde o início do governo Fábio Gentil, sempre trabalhamos com as formações dos servidores, só mudamos o tema, antes humanização e agora estamos consolidando nosso trabalho no município de Caxias”, destaca o secretário. Ainda de acordo com o secretário, o Brasil vive um momento de mudanças no governo federal e é importante que Caxias mantenha-se oferecendo um bom serviço. “Nossas ações têm destaque a nível estadual e nacional dentro da Assistência Social’’, completou.

Durante a programação, Leonardo Ferreira, instrutor de Informática do Senac, proferiu uma palestra sobre a temática e na oportunidade ressaltou a importância da parceria, entre a SMADS e a Instituição, que vem participando diretamente da formação dos servidores, proporcionando qualificação profissional, com responsabilidade e excelência. “Estou muito feliz pelo convite da Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, bem como muito feliz em perceber a preocupação com a qualificação dos servidores públicos na gestão atual. Tratamos na palestra a necessidade do engajamento dos servidores municipais, seu envolvimento, interação, relacionamento e dedicação aos propósitos, missão, visão e valores da SMADS. Aproveitamos ainda o momento para explanar sobre a necessidade de integração entre os setores e a sociedade e o engajamento total como uma conexão física, emocional, cognitiva e social. Durante a palestra trabalhamos de forma prática e com o envolvimento dos participantes dez princípios de um profissional motivado, engajado e integrado. Os participantes se envolveram de forma muito espontânea e criativa. Foi um momento inesquecível. E que venham mais momentos como este em 2019”, relatou o instrutor – Leonardo Ferreira.

Público participa de dinâmica durante palestra da cerimônia de abertura. (Foto: Supervisão
pedagógica do Senac em Caxias.)
Diante desse cenário, o Senac, por meio de sua missão, sensibiliza a todos sobre a necessidade da qualificação profissional, como um diferencial na carreira profissional e parcerias como essa, geram benefícios, proporcionando qualificação aqueles que prestam atendimento a sociedade. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância da oferta de formação para os servidores e o compromisso que cada um deve ter no desempenho de suas funções. “É o serviço prestado à nossa sociedade e à cidade como inteiro. É preciso que a gente humanize cada vez mais e é necessário que todos os funcionários possam prestar um serviço de qualidade acima de tudo”, disse o prefeito. “É um trabalho contínuo feito pela Secretaria de estar capacitando todos os profissionais envolvidos com os projetos assistenciais, algo que é tão necessário à nossa cidade”, reforçou o vice-prefeito Paulo Marinho Jr. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário