Minha Figura

Blogs apócrifos criados para fazer propaganda positiva para Paulo Marinho Júnior nas eleições de 2018 são usados agora contra Fábio Gentil

26.4.19
Sites apócrifos publicam as mesmas postagens negativas contra
Fábio Gentil diariamente, se assemelhando a um jogo
de chantagem visto em Caxias na década de 1990

Uma rede de blogs apócrifos (sem identificação do autor), criada no período das eleições 2018 para fazer propaganda positiva para o então candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior, transformou-se num poço de rancores e de propaganda negativa contra o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tão logo as urnas foram ingratas com PMJ.

Paralelo aos ataques ao prefeito Fábio Gentil, os tais blogs idolatram as ideias e a figura do ex-prefeito Paulo Marinho. Por sinal, PM é tido nas postagens desses blogs como uma grande personalidade política e um empresário brilhante e visionário, o que mostra o flerte com o escárnio e a sacanagem do autor(es) das páginas criminosas.

Paulo Marinho, o pai, é apresentado na rede de blogs sujos como
alguém capaz de dar “aula” sobre negócios, meio ambiente,
biodiversidade, energia solar, porto seco...

Os ataques a Fábio Gentil também estão sempre alinhados ao que um indivíduo desajuizado da antiga administração faz diariamente usando meia dúzia de fracassados nas redes sociais, mostrando uma junção de interesses na união das figuras responsáveis pelo covarde ataque virtual.

... Já Paulo Marinho Júnior é tido pelos blogs sujos como
candidato imbatível na eleição para prefeito e Fábio
Gentil ficando em último lugar conforme
pesquisa de instituto fantasma

Nesta quinta-feira (25), o titular do blog do Sabá foi “presenteado” com uma postagem publicada simultaneamente nas 4 páginas que formam a patética rede criminosa do mundo virtual.

Na publicação, este blogueiro estaria tentando “de todas as formas atingir o vice prefeito Paulo Marinho Júnior”, diz trecho da infeliz postagem  que continua: “Comparar Paulo Marinho Júnior a figuras menos expressiva na política caxiense, leva ao descrédito o blog e o próprio Prefeito”. Em seguida arremata: “Eleitores questionam por exemplo se a gestão Gentileza resistiria pelo menos uma semana a uma oposição do vice prefeito ou de sua família?”

Gosto desse tipo de polêmica e, mais ainda, por ter sido convidado pelo covarde patrono da missiva, que encontrou no anonimato uma forma de extravasar seus ressentimentos e delírios de ainda ser importante no debate político e econômico da cidade.

O responsável pelos blogs sujos demonstra claramente toda a insanidade da sua mente doentia ao afirmar que eu “tento de todas as formas atingir o vice prefeito Paulo Marinho Júnior”. Ora, nunca atingi PMJ nas minhas postagens. A única vez que o critiquei, mas com respeito, foi quando o mesmo vestiu uma camiseta onde estava escrito “pelada dos amigos do Léo” e posou ao lado do esposo da vereadora Taís Coutinho num jogo de futebol no luxuoso condomínio Village Caxias, algo inimaginável para um representante de um grupo político que tanto agrediu e feriu o saudoso Humberto Coutinho. 

Quanto a afirmar que eu comparo “Paulo Marinho Júnior a figuras menos expressivas na política caxiense, leva ao descrédito o blog e o próprio prefeito”, confesso que não entendi patavinas do que o escriba quis dizer e muito menos o que eu, hipoteticamente, teria feito e de que forma isso poderia atingir o prefeito. A história toda é coisa de maluco beleza que esqueceu de tomar seu remédio tarja preta.

Agora, a melhor parte: “Eleitores questionam por exemplo se a gestão Gentileza resistiria pelo menos uma semana a uma oposição do vice prefeito ou de sua família?” Bem, Paulo Marinho usa sua falida emissora de TV para fazer criticas fortes ao prefeito Fábio Gentil, assim como usa seu programa de entretenimento semanal para criticar todas as ações do prefeito. Apesar do lado cômico do programa semanal de PM na sua rádio, onde o mesmo se apresenta como tendo uma mente brilhante para assuntos políticos e empresariais, a sua capenga TV foi o veículo de comunicação usado para que um promotor de justiça fizesse graves acusações contra o prefeito e contra o recente concurso público feito no município, numa maquiavélica estratégia que alimentou sites, blogs e grupos de whatsapp com farto material negativo contra o gestor. Portanto, a família Marinho faz campanha aberta contra Fábio Gentil e se articula para lançar candidatura própria em 2020, faltando apenas interessados na classe política que apostem nessa natimorta aventura, coisa difícil de acontecer, pois desde que perderam o poder em 2004 não conseguem mais reunir um número mínimo de valentes a acreditar nos seus encantos.

Se procurava ter algum tipo de influência no debate político caxiense, o covarde autor da rede de blogs apócrifos se enganou redondamente, pois poucas pessoas tomaram conhecimento da existência dos mesmos.

Por outro lado, ao usar essas páginas sujas da blogosfera para tentar faturar politicamente, o efeito foi totalmente o contrário, uma vez que qualquer um sabe quem em Caxias é covarde o suficiente para se esconder nesse anonimato criminoso e quais são os seus objetivos nessa prática nojenta e ultrapassada, que remonta aos panfletos igualmente apócrifos que surgiam em Caxias na década de 90 do século passado para extorquir e ameaçar seus ‘aliados’ e adversários.

E é por conta dessas práticas covardes e condenáveis que grupos políticos de Caxias, antes adversários, hoje caminham para um entendimento que visa o progresso e o crescimento saudável da cidade, coisa que mentes doentias são incapazes de fazer.

São os novos e promissores ventos da política caxiense, sem a companhia de figuras que tanta mal e vergonha já fizeram e fazem à princesa do sertão...

0 comentários:

Postar um comentário