Minha Figura

ERA FAKE NEWS! Ferdinando Coutinho desmente blog que colocou em dúvida união política da família

3.4.19
Ferdinando Coutinho desmentiu blog e garantiu que ele e a
família seguem as orientações da deputada Cleide Coutinho

Não poderia ser mais grosseira e ridícula uma postagem do blog caxiense Caxias Online publicada neste domingo (01). Declarações falsas atribuídas ao prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, visavam criar algum tipo de empecilho numa aproximação entre a deputada Cleide Coutinho e o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

Fora de qualquer lógica minimamente coerente, a referida postagem chega a colocar em dúvida não só uma possível aliança entre o grupo Coutinho e o gestor caxiense, mas também a união da própria família Coutinho. “...frisou que, já tem sua candidata, é que essa, tem sangue puro dos Coutinhos correndo nas veias, mas só apoiará esse nome, caso a Doutora Cleide venha fazer parte do grupo do atual Prefeito”, diz trecho da publicação numa fala atribuída ao prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho.

Mas a fake News não prosperou muito tempo. Ainda na manhã desta terça-feira, 02, em material disponibilizado pela assessoria de comunicação da família Coutinho, o prefeito de Matões deu declarações fortes sobre a união da família e colocando a deputada Cleide Coutinho como grande líder do grupo. “Todos os Coutinho seguirão a liderança da deputada Cleide Coutinho e o que ela decidir em relação à sucessão municipal de Caxias, terá meu integral apoio. Dra. Cleide não é somente a sucessora do nosso grande líder Humberto Coutinho, ela é a liderança maior e mais representativa do nosso grupo. Portanto, não só eu como todos os meus irmãos e cunhados seguirão fielmente a orientação de Cleide para a sucessão do prefeito de Caxias, qualquer que seja a decisão dela”.

A declaração enfática de Ferdinando Coutinho foi feita momentos antes da solenidade que foi realizada nesta terça-feira (02/04), no salão nobre da Assembleia Legislativa do Maranhão para aposição da foto do ex-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho na galeria dos ex-presidentes do parlamento estadual.

Bem, mas o imbróglio disseminado no dia da mentira em Caxias tem alguns protagonistas ocultos e mostra que o amadorismo de uns, e a falta de escrúpulos de outros, ainda irá produzir muitas fake news até as próximas eleições.

O site Caxias Online é conhecido na cidade por colocar sempre em evidência a vereadora Tais Coutinho e seu esposo como as grandes lideranças politicas do município. Nas publicações desse endereço eletrônico, tanto a vereadora como o seu marido ganham fácil a eleição para prefeito do município em 2020.

Por outro lado, o ex-prefeito Paulo Marinho correu para o facebook para comentar o assunto e dar como verdade a falsa declaração de Ferdinando: “Água não se mistura com óleo. É fato! As declarações de Ferdinando Coutinho hoje dão a dimensão da política de Caxias”, publicou Marinho dando credibilidade total ao site que idolatra a vereadora Tais e o seu companheiro. Para tristeza de Marinho, o próprio Ferdinando desmentiu a publicação que coloca em dúvida os fortes laços familiares que unem sua família.

Mesmo após o episódio ter sido esclarecido, Paulo Marinho
ainda o tratou como verdade...
Sentindo cheiro de queimado no ar, o ex-prefeito tratou logo de dar um aviso aos blogueiros que, segundo ele, “tentam fabricar brigas (entre ele e o prefeito Fábio Gentil) porque não irão conseguir”. PM fez isso assim que todo o episódio da fake news já havia sido desmascarado e que conseguiu o efeito inverso daquele almejado pelos patrocinadores da patranha.

... E depois mandou um aviso 'inocente' aos blogueiros que tentam
criar rusgas entre ele o prefeito Fábio Gentil: “Não tentem
"fabricar" brigas porque não irão conseguir.”
Embora não tenha feito nenhuma declaração oficial de apoio ao prefeito Fábio Gentil, em diversas oportunidades, tanto a deputada Cleide Coutinho como os seus cunhados, tem manifestado a intenção de trabalhar por Caxias, o que é benéfico para a administração do município.

A grande aceitação popular de Fábio Gentil tem facilitado a ampliação do seu grupo político.

Com a adesão de Adelmo Soares, e a possibilidade cada vez mais real de uma aliança com Cleide Coutinho, Fábio Gentil caminha para uma reeleição tranquila.

E com a chance de ser a vitória mais acachapante da história de Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário