Minha Figura

Conselho Municipal e Prefeitura de Coelho Neto realizam a 4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

28.4.19

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Secretaria de Assistência Social, representada pela Secretária Ravanne Bastos, e a Prefeitura de Coelho Neto realizaram a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Com o tema, “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, a Conferência avaliou o processo de implementação das políticas públicas, voltadas para a pessoa idosa, bem como sugeriu normas para a efetivação de ações que possam melhorar a qualidade de vida do idoso.

Acompanhado de sua mãe, dona Benira, o prefeito Américo de Sousa destacou a importância da Conferência, uma vez proporciona a participação da comunidade, discutindo, trocando ideias, apontando encaminhamentos que assegurem a efetivação de políticas públicas voltadas para a população idosa do nosso município.

Os eixos temáticos, “Os desafios do envelhecimento no século XXI, o papel das políticas públicas e como melhorar a qualidade de vida dos idosos”, foram explanados pela Psicóloga Thysianne Teixeira, que, posteriormente, os colocou sob discussão para o público presente, fortalecendo assim o debate sobre os direitos da pessoa idosa. 

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário