Minha Figura

Prefeitura de Timon transfere famílias desabrigadas para casas com aluguel social: doações já podem ser feitas

10.4.19

Após decretar situação de emergência, a Prefeitura de Timon continua acompanhando as famílias que passaram por transtornos por causa das fortes chuvas e das cheias dos rios. Nesta segunda-feira, 8.10, a Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-Semdes e Superintendência de Limpeza Urbana, coordenadas pela a Defesa Civil do Município iniciaram as transferências das famílias que foram levadas para abrigos provisórios durante o final de semana.

As famílias do Povoado Piranhas e Bairro Sucupira que estavam em risco foram levadas para dois abrigos, um localizado na rua São José, no bairro São Benedito e outro na Escola Municipal Firmo Pedreira. De acordo o secretário de Habitação Hélio Lopes a prioridade é transferir as famílias da escola até quarta-feira para que sejam retomadas as aulas. “As famílias estão sendo transferidas para casa alugadas, através do aluguel social disponibilizado pela prefeitura e as casas são alugadas por 4 meses de acordo com o perfil de cada família, vamos transferir todas as famílias que estão nos abrigos”.

As famílias também foram cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida e para finalizar o processo elas devem ir na Secretaria de Habitação, levando RG,NIS e comprovante de residência. A Secretaria fica na Avenida Jaime Rios ao lado da Câmara Municipal.

A Superintendência de Limpeza Urbana está disponibilizando os caminhões para as mudanças e Secretaria de Desenvolvimento Social está todo o suporte com cestas, básicas e colchões.

E quem quiser ajudar também, como ato de solidariedade, pode entrar em contato através dos telefones 89. 98827-4746 ou  86. 98856.6403 para outras informações dos pontos de coleta de doações. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário