Minha Figura

Solenidade cívica e disputas esportivas marcam aniversário de Aldeias Altas

11.2.15
A Prefeitura de Aldeias Altas realizou na manhã desta quarta-feira (11), atividades religiosas, cívicas e esportivas como parte das comemorações dos 53 anos de emancipação política do município. A festividade prossegue até o final da noite, quando de forma concomitante, será aberto oficialmente o 3º Carnaval Daqui Pra Melhor.

Logo nas primeiras horas do dia, os aldeias-altenses foram acordados por uma alvorada de fogos. Por volta das 7h30, o padre Sérgio celebrou Missa em Ação de Graças na Matriz de São João Batista e Santa Terezinha.

Durante a homilia, o pároco deu bênçãos às autoridades e pediu que todos independentes de preferências políticas, dêem as mãos para o bem comum de toda aquela comunidade.

Após a celebração, as autoridades se dirigiram para o palanque montado em frente ao prédio do Executivo, onde alguns usaram da palavra para destacar essa importante data.

Antes, porém, houve o hasteamento dos pavilhões ao som do Hino Nacional Brasileiro, seguido pela da execução do Hino de Aldeias Altas.

Dr. Tinoco agradeceu a presença de todos e disse que a valorização das pessoas que iniciaram a história do município é o reconhecimento de que todos são importantes para o crescimento e o desenvolvimento de um povo.

"Nasci nesta terra sim, pois antes mesmo da emancipação da cidade, esta localidade pertencia à Caxias, sendo assim, sou caxiense, mais acima de tudo, sou um cidadão aldeiaas-altense", frisou o prefeito que aproveitou para destacar as inúmeras obras realizadas nos últimos dois anos, dentre elas os investimentos na saúde e no saneamento básico, que incluem a ampliação e eficientização dos sistemas de abastecimento de água no município.

"Hoje vocês terão jorrando em suas torneiras água de qualidade, ao ser colocado em funcionamento o primeiro dos poços artesianos na sede do município". Dr. Tinoco ainda aproveitou para frisar que os investimentos na educação estão de acordo com o que é preconizado pelo Governo Federal.

Para a festa ficar completa não poderia faltar o Bolo de Aniversário de 53 anos e o "Parabéns pra Você", entoado pelo prefeito e demais autoridades presentes e comunidade em geral.

As comemorações tiveram seqüência com a as disputas das provas de atletismo e ciclismo, no masculino e feminino, sendo que a corrida de rua foi vencida por Deusimar da Conceição e Francisco Manoel da Costa, representando Aldeias Altas, enquanto que o pelotão geral teve no pódio quatro caxienses: Josemar da Conceição e José Ricardo entre os homens e Larisse Nascimento e Maria Rosilda Santos, entre as mulheres.

No ciclismo, Natanael da Silva e Antonio Ivaldo subiram ao pódio. Os vencedores das duas modalidades receberam premiações entre bicicletas, celulares e dinheiro.

Além do prefeito Dr. Tinoco e do vice-prefeito Gênio com suas respectivas esposas, participaram da solenidade, vereadores, secretários, o vereador por Caxias Fábio Gentil e o sub-comandante do 2º BPM Antonio Magalhães, além de lideranças comunitárias.

A programação seguiu durante a tarde com a final do Campeonato Municipal entre Atalanta e Fortaleza e à noite na Avenida João Rosa, shows com as bandas Rosa Xote e Romim Mata. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário