Minha Figura

Prefeitura de Timon articula ações durante período das chuvas

20.2.15
Em razão do período das chuvas, a Prefeitura de Timon vem intensificando ações que visam melhorar o escoamento das águas pluviais, através de medidas preventivas realizadas pela Superintendência Municipal de Limpeza (SLU) na desobstrução de bueiros e galerias nos bairros da cidade, além do trabalho da Secretaria de Infraestrutura de Timon na recuperação e construção de canaletas e sarjetas, que auxiliam na drenagem e escoamento das águas.

Todas essas ações são articuladas em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que realiza constantemente práticas que auxiliam a população, durante o período chuvoso.

Nós da defesa civil estamos sempre de prontidão para atender a população timonense, quando somos acionados e constatamos a situação de risco, tomamos logo as providências necessárias e caso seja preciso contamos também com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação, que desenvolve o projeto Aluguel Social,” explica o Coordenador da Defesa Civil de Timon, Cesar Augusto Júnior.

O programa “Aluguel Social” é direcionando a famílias de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade habitacional por estarem desabrigadas em razão das chuvas. O decreto nº52 do dia 27 de fevereiro de 2014 homologa uma verba emergencial para atender essas famílias com o benefício, que é custeado pela Prefeitura Municipal de Timon através da Secretaria Municipal de Habitação. Dessa forma por quatro meses, os beneficiados têm direito ao valor que inclui o aluguel, contas de água e energia elétrica. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário