Minha Figura

Vereadora Taniery Cantalice propõe asfaltamento de ruas, criação de programa de saúde mental e prioridade para idosos, gestantes e pessoas com deficiências

26.2.15
Vereadora Taniery Cantalice
A vereadora Taniery Cantalice apresentou nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal, 3 importantes projetos de Lei propondo medidas de melhorias à população caxiense.

Observando a precariedadade da 1a Travessa Alto da Cruz, localizada no bairro Nova Caxias, a parlamentar solicitou ao prefeito que a mesma fosse asfaltada.

Sensibilizada com a dificuldade que pessoas com deficiências enfrentam em locais públicos da cidade, Taniery apresentou um Projeto de Lei (No 01/2015) que “estabelece prioridade no atendimento às pessoas idosas, gestantes, e às pessoas com deficiência física, sensorial, mental e intelectual, em hospitais públicos e demais equipamentos de saúde, incluindo unidades básicas e de pronto atendimento no âmbito do município de Caxias, na forma que indica e dá outras providências”.

Outro importante PL da vereadora oposicionista visa garantir a reinserção social de pessoas com deficiência mental no município e que não tenham, “por indicação médica, condições de comparecer voluntariamente as unidades de saúde especializadas de tratamento”, diz trecho do PL No 02/2015.

É meu papel, mesmo como oposicionista, propor leis e projetos que possam servir ao bem-estar da comunidade”, justificou Taniery ao ler seus projetos na sessão ordinária do legislativo.

Após a apreciação das comissões do parlamento, os projetos seguem para sanção do prefeito Léo Coutinho para que possam ser colocados em prática.

0 comentários:

Postar um comentário