Minha Figura

Bastidores & bastidores

1.2.15
Perdemos
A Petrobras acaba de anunciar, oficialmente, a paralisação das obras da Refinaria Premium de Bacabeira, no nosso estado. Outra que seria construída no Ceará teve destino igual, ou seja, não ficará pronta nem tão cedo e nem tão breve. Com isso, milhares de maranhenses que acreditaram no “boom econômico” da região, deram com os burros n’água.

Visionário
Não sei o motivo de tanta surpresa por comunicadores maranhenses diante desse anúncio. Pouco tempo depois do presidente Lula inventar essa Refinaria da Petrobras no MA, o ex-governador e atual deputado federal Zé Reinaldo foi categórico em afirmar que a mesma não seria construída e que tudo não passava de balela.

Ricardão
O ex-secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad, tornou-se definitivamente o porta-voz oficial do que restou da oposição no MA. Murad usa as redes sociais frequentemente para alfinetar o governador Flávio Dino e suas ações. Tem coerência e sabe usar as palavras. Pena que não seja exemplo pra ninguém de moralidade e trato com a coisa pública.

Caravana
Fornecedores, mensalinhos, bajuladores e esquecidos da viúva caxiense estavam desde sexta-feira se preparando para marcar presença na posse de Humberto Coutinho e consequente eleição deste na presidência da AL.

Vaquinha
Tinha até mensalinho de R$ 500 reais procurando seus colegas de mesmo valor tentando viabilizar uma forma de estarem na capital na eleição do ‘líder’ deles.

Convite
Muitos incautos não sabiam que precisavam de convite para o evento.

Churrasco dos leões
Um coisa inerente a todos os mensalinhos de Caxias, principalmente aqueles de R$ 500 reais, é que a amizade e parceria política de Humberto Coutinho e Flávio Dino lhes dá o direito de adentrarem no Palácio dos Leões na hora que bem quiserem. Muitos aguardam um tão sonhado churrasco nos jardins do Palácio dos Leões.

Unanimidade
O deputado estadual Humberto Coutinho está se tornando uma unanimidade entre blogueiros da capital. Qualidades que ninguém em Caxias conheciam são atribuídas diariamente ao deputado. Até Cleide Coutinho é tida pelos mais afoitos como grande articuladora da eleição do marido.

Boquinha
Por trás da unanimidade em torno do nome de Humberto Coutinho na mídia da capital está a garantia do mesmo que não irá ‘tocar’ nos privilégios de blogueiros e jornalistas na AL. “Qui, qui eu não vou mexer com ninguém”, garante o deputado sobre os subsídios de blogueiros no poder rangedor. Tá explicado!!!

Conterrâneos
Por sua vez, em Caxias não falta quem sonhe também com um boquinha na Assembleia Legislativa durante a presidência de Humberto Coutinho, cuja eleição acontece hoje e ele é disparado o favorito. Será que tem até pros conterrâneos???

Moradia
Em Caxias há vários dias, a equipe de reportagem da TV Record/São Paulo já procura casa para alugar. É que eles encontraram material farto na cidade para denunciar nos programas jornalísticos na emissora da Igreja Universal. Tadinho do prefeito Léo Coutinho...

0 comentários:

Postar um comentário