Defensoria pede apoio da Câmara para instalar-se na Cidade Judiciária

2.4.19
O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, vereador Catulé (PRB), recebeu em audiência, na manhã desta segunda-feira, 1º, o defensor público estadual Daniel Ponte Vieira, representante da Defensoria Pública do Estado do Maranhão no município, órgão que trata da garantia de assistência jurídica, integral e gratuita, judicial e extrajudicial, a quem não pode contratar um advogado particular, prestando orientação e defesa em todos os graus e instâncias judiciais. 

O defensor público estava acompanhado do procurador jurídico da Prefeitura de Caxias, Adenilson Dias, que trouxe ao chefe do Poder Legislativo Municipal projeto de lei, oriundo do Executivo, doando à Defensoria uma área na Cidade Judiciária de Caxias, onde o órgão deve construir sua sede própria.
Por entender que se trata de um pleito justo e também porque a Cidade Judiciária é o local que atualmente congrega todos os órgãos ligados a justiça, o presidente Catulé declarou que a matéria deverá entrar em pauta já na próxima sessão ordinária, e votada regimentalmente pelos parlamentares caxienses no interesse maior de oferecer mais um benefício concreto à população, especialmente aos mais humildes.

Mais

O defensor Daniel Viera acompanhou a sessão ordinária desta segunda. Na Ordem do Dia, com dispensa do interstício, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto que autoriza a doação de terreno para construção do prédio da Defensoria na Cidade Judiciária. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário