Prefeito Luciano Leitoa recebe Guarda Municipal para tratar sobre questões do concurso público

2.4.19

A Guarda Civil Municipal de Timon (GCM) esteve reunida com o prefeito Luciano Leitoa para tratar de questões relativas ao concurso público realizado recentemente para preenchimento de 30 vagas destinadas ao cargo de Guarda Civil 3° classe. Além do prefeito, participaram da reunião: a comandante da Guarda Municipal, Kelle Veras, a presidência do sindicato da categoria e o secretário de Administração, Raimundo Lima.

Durante a reunião, tratou-se do quantitativo atual de vagas destinada a mulheres, que segue o que está previsto no Estatuto da GCM, trazendo percentual mínimo e máximo de vagas, a exemplo do que já existe em outros concursos na área de segurança pública em todo o país. Na oportunidade, foram discutidas alterações nos percentuais atualmente previstos.

O concurso, com edital aberto em 2018, contou com cerca de 400 mulheres inscritas e, destas, quarenta conseguiram atingir a nota mínima para as próximas etapas.

Em 2008, noventa guardas tomaram posse e, de lá para cá, vinte e nove já pediram exoneração por motivos diversos, a maioria deles por terem sido aprovados em outros concursos. Pensando no reforço da tropa, a gestão municipal realizou o novo concurso para preenchimento de 30 vagas, mais cadastro de reserva, conforme previsto no edital.

A previsão é que as etapas sigam de acordo com o edital, para que os novos profissionais sejam empossamos e reforcem a segurança dos timonenses. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário