Minha Figura

Um dia histórico: Prefeito Américo de Sousa entrega as primeiras escolas municipais climatizadas de Coelho Neto

14.3.18

Américo de Sousa entrou para a história política de Coelho Neto-MA nesta terça-feira (13) como o primeiro Prefeito do município a entregar escolas municipais climatizadas à população coelhonetense: Duas hoje e três nos próximos dias. Totalizando cinco unidades com padrão de escolas particulares. Fora essas cinco, todas as demais escolas da rede municipal receberam melhorias. Um feito realmente para ficar na história. Um sonho antigo da comunidade escolar de nossa cidade que passou a tornar-se realidade a partir de hoje.

A Escola Municipal José Barreto de Araújo foi a primeira a ser entregue no dia de hoje, numa solenidade que contou com a presença do Prefeito Américo de Sousa, da primeira-dama Iranete Sousa, Vereadores Osmar Aguiar e Luís Ramos, secretários de governo, Polícia Militar, representantes do Governo do Estado, representantes de municípios vizinhos, alunos, pais de alunos, professores e pessoas da comunidade em geral.

A Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, destacou em suas palavras que o “tempo da maquiagem acabou”, numa clara referência à falta de qualidade na realização dos serviços que ocorria no passado e agradeceu ao Prefeito Américo pelo compromisso que está demonstrando com a Educação.

O Prefeito Américo reafirmou seu compromisso de aplicar os recursos públicos na promoção do bem-estar social da população. Falou das dificuldades do inicio de sua gestão e das medidas que tiveram que ser tomadas para manter o equilíbrio financeiro do município.

Vale ressaltar que mesmo diante das dificuldades às quais o Prefeito se referiu o trabalho em favor da população nunca deixou de ser realizado. Isso mostra a capacidade de gestão de Américo e de sua equipe de governo.

No meio de sua fala, o Prefeito fez questão de agradecer publicamente ao Senhor Luiz Carlos (Meio Ambiente) pelo excelente trabalho que vem realizado. Sem esquecer de fazer referência ao bom desempenho do Secretário da pasta, Senhor Gabriel Delano, a quem também teceu elogios.
Após o descerramento do laço inaugural o Prefeito juntamente com o público presente se dirigiu ao interior da escola.

À tarde foi a vez da Escola Municipal Leozinho Sabido ser entregue à população.

Um grande público compareceu para prestigiar a inauguração da reforma, ampliação e climatização da referida escola. Esta destinada ao público infantil. E a exemplo da Escola Barreto a qualidade dos serviços realizados era evidente.
E Escola foi toda adaptada para que as crianças, professores e demais funcionários pudessem desfrutar de um local digno e aconchegante.

Durante a cerimonia de inauguração o Prefeito Américo chamou algumas crianças à Tribuna de honra do evento para participarem daquele momento histórico.

A comunidade ficou maravilhada ao adentrar às dependências da Escola Leozinho. Tudo muito bem feito. Eram elogios para todos os lados. Quem viu como era aquela escola antes sabe que a mudança foi gigantesca. A acessibilidade foi uma das preocupações do Governo Municipal. Acabou aquele sobe e desce de pisos.
Com as duas inaugurações de hoje iniciou-se uma nova página na história da Educação Pública no município.

Parabéns ao Prefeito Américo de Sousa e sua dedicada e competente equipe de governo pelo trabalho que está sendo realizado em favor da população de Coelho Neto. (Do Blog do João de Sousa)

0 comentários:

Postar um comentário