Minha Figura

Caxias recebe 2ª edição do espetáculo Cidade Sacra neste fim de semana

24.3.18
Neste fim de semana, dia 24 e 25, os caxienses vão viver muitas emoções na 2ª edição do espetáculo Cidade Sacra, promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O espetáculo encena a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Este ano, mais de 150 pessoas estão envolvidas no elenco e organização de 15 atos. Uma grande estrutura de palco, som e luz está sendo preparado.

"Esse ano vamos trabalhar dois palcos, uma passarela, iluminação específica, espaço para 1.500 cadeiras. Abrimos realmente a Semana Santa com a Cidade Sacra, com o apoio todo especial do nosso prefeito, não só para o nosso evento, mas a todos os eventos religiosos que vão acontecer. É um momento de você refletir sobre o seu papel na sociedade, sobre sua consciência como cidadão", destaca o secretário de Cultura, Arthur Quirino.

O trabalho de pesquisa e ensaios foram intensificados há mais de um mês para que o espetáculo atinja o objetivo. "Pensar como vamos chegar até a população, como tocar o coração das pessoas e chegar ao objetivo que é passar a mensagem de Jesus Cristo, uma mensagem de amor, paz, esperança e envolver os atores nessa encenação", afirma o diretor do espetáculo, Maciel Mourão.

Também farão parte do evento o espetáculo de dança Via Dolorosa e a cantora Iris Regina e Banda.

Transporte gratuito

A prefeitura disponibilizará neste sábado (24) transporte gratuito para que seja prestigiar o espetáculo. Confira abaixo as rotas. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário