Minha Figura

Deputado Cléber Verde recebe título de cidadão honorário de Caxias

10.3.18
O deputado federal Cléber Verde (PRB) recebeu, na noite dessa sexta-feira (9), o título de cidadão honorário de Caxias. Com a galeria lotada, o evento, na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença de várias autoridades, como o superintendente regional do Incra no Maranhão, George Aragão, a prefeita de São João do Sóter, Josa Silva (PSD), e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).

Várias autoridades fizeram questão de discursar e tecer vários elogios ao deputado federal.

No pronunciamento do prefeito de Caxias, Fábio Gentil lembrou a sua filiação no partido comandado por Cléber Verde e os benefícios adquiridos na parceria com o deputado para o município. "Disse desde o início ao Cléber: - Você está me ajudando tanto, mas sabe que se sairmos a candidato a prefeito de Caxias, buscaremos compromissos políticos locais, e eu tenho o Paulo Marinho Júnior, que trilha conosco, que será o nosso candidato a deputado federal. E ele disse: - Meu irmão, vá para a luta, ganhe, levante a bandeira do PRB, engrandeça o partido e conte com a minha amizade e trabalho. Isso me mostrou mais uma vez que eu estava no caminho correto", pontuou.

Representando o secretariado municipal de Caxias, esteve presente na solenidade o secretário de Governo, Catulé Júnior. "O título de cidadão caxiense recebido pelo deputado federal Cléber Verde é um reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo trabalho e parceria que ele vem tendo com a nossa cidade e com o nosso prefeito. Acho que esta Casa vem, de uma forma muito justa, reconhecer esse trabalho e homenagear esse deputado que tanto tem feito por Caxias mesmo sem ser votado na nossa cidade", ressaltou o secretário.

O projeto que concedeu a Cléber Verde o título de cidadão honorário foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Caxias. "Não basta a iniciativa, tem que ter também o reconhecimento dos pares. É meu primeiro título de cidadão que recebo no Maranhão. A gratidão por essa honraria só vou pagar com muito trabalho, dedicação e empenho, procurando cumprir com meu papel parlamentar, de modo especial em Caxias. Queremos que esta administração municipal seja um modelo de gestão para o Brasil", disse o homenageado.

"Ouvi de você, e fiquei orgulhoso, que é o primeiro título que recebe. Um deputado que vem de baixo para cima e foi vereador por dois mandatos. Você vai sair daqui contando em prosa e versos que o povo de Caxias, através desta vereança, preparada e conscienciosa, lhe disse: - Seja bem vindo! Uma Câmara que dá apoio incondicional ao prefeito, e assim vamos seguindo e aprendendo dar valor a quem nos dá valor", destacou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Durante a sessão solene, também fizeram uso da palavra para saudar o novo cidadão caxiense os vereadores Neto do Sindicato (PC do B), Ximenes (PR), Jerônimo (PMN), Darlan (PHS), Durval Júnior (PSB).

Biografia

Natural do município de Santa Luzia-MA, ex-feirante e hoje deputado federal pelo estado do Maranhão pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Cléber Verde foi também agente administrativo, chefe e gerente regional substituo do INSS, bem como foi vereador de São Luís pelo Partido Verde (PV), de 1996 a 1999, e pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN), de 200 a 2007.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário