Minha Figura

Espetáculo Cidade Sacra atrai multidão em Caxias; veja fotos

26.3.18

Pelo segundo ano, milhares de pessoas assistiram a Cidade Sacra no Centro de Cultura, em Caxias. O evento, que encena a paixão, morte e ressurreição de Cristo, foi promovido pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, no fim de semana.


Mais de 150 pessoas estiveram envolvidas no elenco. A peça foi dividida em 15 atos e teve direção de Maciel Mourão e André Ribeiro. Antes da encenação, houve apresentações do espetáculo de dança Via Dolorosa e da cantora Iris Regina e Banda. O evento contou com grande estrutura de palcos, som e luz, além de um espaço para 1.500 cadeiras.


Dois palcos foram interligados por uma passarela, que, segundo o secretário de Cultura, Arthur Quirino, "deu mais agilidade na mudança de uma cena para outra, não deixando o público dispersar o olhar e muito menos a emoção ao acompanhar a trajetória de milagres, tentações, julgamentos, crucificação e ressurreição de Jesus".

No sábado (24), a prefeitura disponibilizou transporte gratuito para os caxienses prestigiarem a abertura do espetáculo. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior, o vereador Sargento Moisés, representando o legislativo municipal, e o bispo Dom Sebastião Duarte deram as boas vindas ao público.

"Essa peça retrata a demonstração de respeito e carinho com todos aqueles que acreditam que Deus é a fonte de tudo", declarou o gestor municipal.

Cidade Sacra abriu a programação da Semana Santa em Caxias. "Esse espetáculo é pertinente, pois a Semana Santa é o período que os cristãos param para lembrar o sofrimento e a Paixão do Senhor", disse o bispo diocesano.
O evento seguiu no domingo (25). Confira abaixo mais fotos do espetáculo.


Fotos: Ascom/ Prefeitura de Caxias

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário