Minha Figura

Por que será?! Em 2013, caxiense não teve acesso a pesquisas de opinião do grupo Coutinho

31.12.13
Léo Coutinho não divulgou
pesquisas de opinião avaliando
sua administração
Desde 2004, quando era iminente sua vitória naquele pleito, que Humberto Coutinho habituou-se a divulgar pesquisas de opinião.

(Gráfico meramente ilustrativo)
Quando os números eram desfavoráveis à oposição, os adversários logo diziam que a tal pesquisa era falsa e não condizia com a verdade.

Mesmo quando passei a fazer oposição a Humberto Coutinho, nunca duvidei dos números que ele sempre apresentava. HC sempre tratou isso com seriedade e jamais presenciei, nos anos que o acompanhei, ele falar em mudar número de pesquisa para favorecê-lo.

Nos 96 meses que HC governou Caxias, tivemos quase todos que mensalmente uma pesquisa de opinião divulgada.

A medição do humor do eleitor é coisa rotineira na vida de HC. Leiam com atenção: É, ainda é!

Iniciando um governo desastroso sob todos os aspectos, Léo Coutinho não divulgou ainda nenhuma pesquisa de opinião apresentando os humores da população sobre sua administração. Leiam com atenção: não divulgou!

Todos os meses o instituto Escutec faz pesquisa de opinião em Caxias. HC devora esses números. Os índices do grupo dominante são sempre ruins. Tão ruins que nunca foram apresentados para o consumo dos caxienses neste ano de 2013. O consumo é familiar, estritamente familiar.

Uma fonte com trânsito no núcleo governista (e eu tenho várias) me repassou a seguinte informação: ao ver os números de uma pesquisa no final de setembro, o ex-prefeito teria declarado que “se isso não mudar daqui a dois anos, largaria a política”.

Com a não apresentação de pesquisas de opinião nos meios de comunicação do grupo, acredito na insatisfação do ex-prefeito com a performance do sobrinho.

Motivos para baixos índices de popularidade Léo Coutinho tem de sobra.

0 comentários:

Postar um comentário