Minha Figura

Bastidores & bastidores

1.12.13
Decepcionado
Tido como uma aposta na Secretaria de Cultura, o vereador licenciado, Leonardo Barata, mostra-se uma fenomenal decepção no cargo. Sem força para contratar e, consequentemente, prestigiar aliados, baratinha está perdendo importantes apoios políticos. A debandada de correligionários é o principal motivo para sua constante irritação no dia a dia da pasta.

Prestigiado
Se por um lado baratinha está desprestigiado, por outro seus colegas, Adelmo Soares e Edílson Martins estão com a bola toda no governo Léo Coutinho. O representante da família Martins na administração tem na sua pasta de limpeza pública a contratação de 400 funcionários. Já Adelmo Soares, além de um número considerável de servidores a sua disposição, as recentes inaugurações na pasta o projetaram significativamente no cenário político local.

Pressão
Diante do quadro político que está enfrentando, Leonardo Barata pode voltar em janeiro para o parlamento. Sem recursos e sem brilho na Cultura, a volta à Câmara é o caminho natural para reverter a má fase que está enfrentando.

De saída
Quem também pode se afastar do governo Léo Coutinho em janeiro é o secretário de Meio-ambiente, Ivanilson. Sua saída não tem nada a ver com problemas administrativos ou políticos. Sua saúde seria a motivação.

Cai ou não cai?
Outro que pode estar com os dias contados na administração é o comandante(?!) da Guarda Municipal, capitão Silvino. Motivo: não tem apoio de praticamente nenhum comandado e não consegue apresentar um mínimo de avanço na negociação com os grevistas. Seu natal ainda será no governo, já o ano novo...

Moral da tropa
Há várias semanas não consigo mais ver nos aliados do grupo Coutinho em Caxias a mesma certeza e a mesma confiança na vitória de Flávio Dino. Em todos já escuto a ponderação e o medo de uma vitória de Luis Fernando.

Palavra
E o prefeito Léo Coutinho resolveu mesmo mostrar que é corajoso e não deu nenhum sinal aos guardas municipais de que irá atender as reivindicações dos mesmos. Nem mesmo o início de uma rodada de negociações foi sinalizada por LC. E pensar que o mesmo, em reunião com os GDMs, garantiu que iria, em 90 dias, enviar à Câmara o PCCS da categoria...

Bola cheia
O Sabiá Futebol Clube, time genuinamente caxiense, acaba de colecionar mais uma importante vitória na sua trajetória. O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, que atualmente é funcionário do Gigante da Colina, veio a Caxias para participar de uma seleção de jovens talentos da equipe caxiense com vistas a contratá-los para treinar e jogar no time carioca.

Apático
E o vereador Jerônimo, hein?! É cada vez figura mais rara no Parlamento. Sua assiduidade no primeiro semestre e sua defesa ferrenha do governo é mesmo coisa do passado. Quando participa de uma sessão nas últimas semanas, Jerônimo nem de longe lembra o leão de outrora. O que aconteceu ou está acontecendo?!

Humberto Coutinho
O ex-prefeito Humberto Coutinho entrou na fase mais difícil do tratamento contra o câncer. Após a segunda sessão de quimioterapia (já realizada), o corpo começa a sentir os efeitos colaterais dos pesados medicamentos. Apesar dos remédios cada vez mais sofisticados, e que afastam boa parte dos sintomas indesejáveis de sua aplicação, a saúde do paciente começa a receber uma atenção mais criteriosa dos médicos. HC está sendo atendido pelos melhores profissionais do país e tem tudo para superar a batalha mais difícil de sua vida.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    No final do século 19, a Cavalaria americana perseguia um famoso chefe apache chamado Gerônimo perto do forte Sill, no estado de Oklahoma.

    Ao se ver encurralado na borda de uma ribanceira, o guerreiro, em vez de se render, tomou impulso e saltou, montado em seu cavalo.

    Na queda, antes de afundar no pequeno rio que passava lá embaixo, o índio gritou seu nome com toda a força: "Gerônimooooooooo!".

    O mais incrível é que ele e o cavalo se recuperaram da queda e escaparam a galope. Apesar da fuga fantástica, Gerônimo seria capturado pouco tempo depois e morreria na prisão em 1909.

    Traduzindo: onde se lê "século 19, leia-se "21"...encurralado pelo povo, salta no rio Itapecurú, capturado pela porca nas próximas eleições...

    Gerônimo = Jerônimo

    The End

    Você plantou gritos e está colhendo antipatias...

    Você comprou sítios na certa para se refugiar do povo que lhe procura...

    Nunca vimos um vereador viajar mais do que este...

    Deputado estadual é ?

    j(g)erônimoooooooooooooooooooooooo!!!!!

    Seu ex-eleitor...vai enrolar o diabo na próxima zóiio claro enganador

    SALOBRO, REFINARIA, BAIXIINHA, BOQUEIRAO, CABECEIRA, ENGENHO DAGUA, DESCANÇO.. E TODOS OS POVOADOS JÁ TÃO SABENDO QUEM TU É...


  1. Anônimo disse...:

    Saba,
    Você agora até derrubando gente está? Hahahah... muita pretensão.
    Silvino continua forte e fazendo uma boa administração.
    Você realmente queria que ele desse atenção a esses grevistas conchavistas que se deixam ser conduzidos por uma meia pataca de vereadores de oposição?
    E agora quem vai pagar a multa determinada pelo desembargador são esses vereadores que estavam insuflando os guardas? E você está ganhando quanto dos vereadores?.
    Francamente...e se acha o dono da razão.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, você acha mesmo que eu tenho poder para derrubar alguém?! O blog nunca teve essa intenção. Quanto ao Silvino ser forte e fazer uma boa administração, acho que você está, ou redondamente enganado, ou no mundo da lua. Quanto ao valor que estou ganhando dos vereadores, acho melhor perguntar pra eles, mas lhe garanto, não é pouco e com certeza é bem maior que o que você recebe para bajular e ficar me atacando na covardia do anonimato, pois bajuladores sempre ganham migalhas e tem vergonha de mostrar a cara para puxar o saco de quem lhe paga salário de miséria.

Postar um comentário