Minha Figura

S.J. do Sóter: entrega de kits para as bailarinas Nota Dez; um passo em direção à transformação

5.3.24

Na última quinta-feira (29), um momento de alegria e realização marcou a vida das crianças participantes do programa de balé Bailarinas Nota Dez, promovido pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria da Mulher. A entrega dos kits teve como objetivo incentivar a arte, a cultura e o desenvolvimento das crianças que integram o projeto. 

O kit entregue às bailarinas continha uniforme de balé e livros educativos. Com isso, o programa, que vai além dos passos de dança, aprimora valores sociais, a leitura e a construção de cidadãs conscientes.

A proponente do projeto e instrutora de dança, Karoline Gomes, expressou sua felicidade ao ver as meninas recebendo os kits. “É emocionante testemunhar o brilho nos olhos delas ao segurar o uniforme e os livros. Esses materiais não são apenas objetos, mas portas para o conhecimento e para a autoconfiança”, disse Karoline.

O professor Nando Santos, responsável por conduzir as aulas, destacou a importância do projeto para a formação cidadã das crianças. “O balé transcende o movimento físico. Ele ensina disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. Esses valores moldam não apenas bailarinas, mas futuras líderes”, afirmou Nando.

Para a secretária da Mulher, Julinha Magalhães, a entrega dos kits representa um marco. “Ver a felicidade nos rostos das crianças é a maior recompensa. A dança traz não apenas benefícios para o corpo, mas também constrói um futuro promissor na vida das meninas. Esses resultados gratificantes são fruto do comprometimento de todos os envolvidos”, declarou Julinha.



A Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo, 14.150/2021, na categoria de dança, possibilitou a aquisição desses kits. Ela é um instrumento poderoso para impulsionar projetos culturais e sociais, como o Bailarinas Nota Dez.

Criada para incentivar e reaquecer o setor cultural gravemente afetado pela pandemia da COVID-19, de modo a garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural. A Lei destinou R$ 3,86 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios para o fomento da área. (Ascom/PMSJS)

0 comentários:

Postar um comentário