Minha Figura

Os injustificáveis motivos que levaram Adelmo Soares a se tornar o pomo da discórdia na oposição caxiense

18.3.24
Adelmo Soares tem trocado os pés pelas mãos e caminha célere para ser o responsável
por enterrar a oposição caxiense


O ex-deputado estadual Adelmo Soares está desenvolvendo um papel de suma importância ao tentar destruir a frágil aliança política que ainda une a oposição em Caxias, mas que demonstra estar com os dias contados pela sucessão de trapalhadas cometidas (os áudios recentemente divulgados mostram um pouco do que ele pensa e como age nos bastidores).

A verdadeira aversão que o ex-deputado demonstra por uma possível ascensão de um membro da família Marinho ao poder em Caxias não se justifica sob nenhum aspecto.

Adelmo surgiu para o mundo político após usar o cargo de diretor do Socorrão João Viana para se projetar em Caxias e se eleger vereador nas eleições de 2000 ao lado de Márcia Marinho, onde foi o mais beneficiado daquela gestão e também o mais ferrenho aliado da então prefeita entre os anos de 2001 e 2004.

Humberto Coutinho eleito prefeito em 2004, Adelmo tornou-se aliado do novo chefe do Executivo na velocidade de um raio, mas tendo que se contentar com um espaço de poder infinitamente menor que aquele que ostentava no governo MM.

Após se tornar aliado da família Coutinho, os adjetivos que Soares dispensava aos ex-aliados, em especial ao ex-deputado Paulo Marinho, eram impublicáveis.

Ao ver a aproximação de HC com o então ex-juiz Flávio Dino, AS não mediu esforços para se tornar uma espécie de “menina dos olhos” do candidato a deputado federal e o mais servil dos aliados em solo caxiense. Adelmo já mirava longe e se deu bem anos depois.

Flávio eleito governador em 2014, Adelmo colheu a semente plantada anos antes e se tornou secretário estadual de Agricultura Familiar, cargo que lhe cacifou para se tornar deputado estadual em 2018.

Após o êxito de 2014 e 2018, Soares pensou que já era gente grande e se meteu em uma sucessão de erros que o levaram ao fiasco de 2020, onde a votação pífia para prefeito levou ainda a derrota da sua esposa para vereadora, dando em perda total o fracasso daquele pleito.

Quem tem a oportunidade de conversar com o ex-deputado se vê envolvido num verdadeiro turbilhão de ideias mirabolantes que ele dispara para amparar suas convicções do que acha viável numa eleição. O ex-deputado tira da cartola hipotéticas pesquisas eleitorais para justificar cada pensamento do que ele entende como certo.

Na oposição caxiense, a maioria dos fiscaletes (integrantes que defendem o nome de Daniel Barros como candidato a prefeito) do grupo, ficam encantados e paralisados com as histórias contadas pelo moço.

No fundo, Adelmo Soares não está sendo movido pela viabilidade eleitoral do candidato que ele defende. O ex-deputado na verdade sente calafrios em imaginar que não terá, num hipotético governo de PMJ, o espaço gigantesco que já projeta na imaginária gestão do seu candidato preferido.

E é em nome de interesses mesquinhos que a oposição caxiense está se engalfinhando numa disputa onde todos só tem a perder.

Força, Adelmo! Você vai conseguir atingir seus objetivos com suas estratégias fantásticas.

Tal qual em 2020...

0 comentários:

Postar um comentário