Minha Figura

Semed realiza Jornada Pedagógica do Programa Mais Integral em São João do Sóter

28.3.24

O Governo de Mais Trabalho e Novas Conquistas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a Jornada Pedagógica do Ensino Mais Integral para professores, gestores pedagógicos e coordenadores da UMI Francisca de Abreu. A formação faz parte do processo de implementação do Ensino Integral no município por meio do Programa Mais Integral, criado pelo Governo do Estado do Maranhão em julho de 2021.

“A Jornada Pedagógica é um momento importante para a escola em geral. É nestes dias que os profissionais da educação se encontram para planejar e interagir pedagogicamente. Além disso, compartilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, comentou o Supervisor Escolar Lucas Sousa Silva.

A gestora da Unidade Mais Integral Rosinha Soares classificou a educação integral como um pilar importantíssimo para a evolução da criança e do adolescente no futuro. “Este momento é importante para debatermos sobre a qualidade da educação em tempo integral em São João do Sóter. Não é uma educação que forma apenas para o presente, mas sim para o mundo e um futuro de oportunidades. A educação integral é uma formação que prepara para a vida e isso envolve a informação para a ciência, humanidade, artes, esportes, tecnologia, formação política, projeto de vida, entre outros”, frisou.

“Nós aderimos ao Programa e já iniciamos este ano. Estamos muito felizes! Sabemos que este projeto terá um impacto na vida das nossas crianças e na educação do nosso município. Graças aos esforços da Prefeita Josa e da Vice Lacerda, estamos avançando e oferecendo uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, disse a secretaria de Educação Rose Araújo.

“A jornada é muito importante, porque ela tem um papel de formação e ao mesmo tempo de socialização das informações. Buscamos e buscaremos ampliar ainda mais a educação integral. Precisamos seguir o planejamento e reforçar a qualificação para que tenhamos uma educação cada vez melhor em nosso município. Que possamos iniciar o ano letivo com muita garra, força e mais vontade de fazer melhor pelo nosso povo”, disse a prefeita Josa Silva.


(Fonte e Fotos: Ascom/SEMEDSJS)

0 comentários:

Postar um comentário