Minha Figura

Deputado reclama de Brandão por dar a bolsonaristas Mical Damasceno e Maura Jorge estrutura no governo socialista

19.3.24

Em discurso nesta terça-feira(19) na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) disse que não se pode permitir que o Governo do Estado, recebendo bastante ajuda do presidente Lula, faça concessões ao bolsonarismo no Maranhão. Lago revelou que o governador Carlos Brandão(PSB) entregou cargos estaduais à deputada Mical Damasceno e à prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, ambas bolsonaristas.

“E por que eu faço essa advertência hoje aqui dos erros, no caso do Governo do Estado? Porque, no município de Viana, município terra do deputado Júlio Mendonça, a Gerência Regional de Saúde, que era até então comandada por pessoas do PT, do Partido dos Trabalhadores, partido do presidente Lula, houve uma mudança na gestão da regional de saúde que foi entregue a uma indicação da deputada Mical Damasceno”, disse Rodrigo.

O deputado disse que Mical Damasceno, defensora árdua do ex-presidente Bolsonaro, apoia um governo socialista, mas na base é bolsonarista. “Não quero que a deputada Mical Damasceno tenha que explicar aos seus eleitores na base por que na base ela é conservadora e, quando chega à Assembleia, apoia um governo socialista, um governo de esquerda, um governo que é não só aliado, mas também um amigo do presidente Lula. Não quero cobrar da deputada Mical Damasceno coerência, mas quero cobrar, sim, do governo Carlos Brandão, do governo Brandão, coerência. Nós elegemos um governo à esquerda e queremos continuar com isso. Admito a abertura de uma frente mais ampla, mas jamais chegando a extrema direita”, protestou.

De acordo com Rodrigo Lago, uma sobrinha da deputada Mical Damasceno coordena o processo de vacinação na Baixada Maranhense. “Porque ela era contra a vacina. Ela[Mical] acreditava que a vacina não tinha eficácia e para comparecer às sessões da Casa, tinha que apresentar o teste de Covid. Ela chegou a dizer em entrevista que não acreditava na eficácia da vacina, mas agora cabe a ela, exatamente, uma indicação dela”.

Em relação à prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, o deputado disse que pessoas ligadas ao seu grupo assumiram o hospital do estado em Lago da Pedra. “Eis que aqueles mesmos que eram contra a abertura do Hospital Macrorregional de Lago da Pedra, lá atrás, num passado não muito distante, há poucos anos, são os mesmos que agora estão comandando o Hospital de Lago da Pedra. Um grupo que se forjou de oposição, agora aderiu à prefeita Maura Jorge. E quem é a prefeita Maura Jorge, e quem é a deputada Mical Damaceno? São as representantes raízes do bolsonarismo no Maranhão. Um mérito se deve dar à deputada Mical Damaceno, está agora comemorando, celebrando ali, ela é quem representa a voz do bolsonarismo no Maranhão, tanto a deputada Mical Damaceno, como a ex-deputada e hoje prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Nada contra, eu acho que isso é da democracia”, ressaltou.

Rodrigo Lago disse que bolsonaristas dando as cartas no governo Brandão é deslealdade com o presidente Lula. “Receber o bolsonarismo dentro do governo e estruturar, amparar e permitir que esse mesmo bolsonarismo amanhã destrua o presidente Lula. E eu quero fazer crer que o Governador não tem ciência disso e que determinará imediatamente a correção de rumos, porque não é admissível que em Viana a vacinação fique sob a condução de quem é anti-vacina, não é admissível que o Hospital Regional de Lago da Pedra, que tantas vidas salvou desde a sua abertura, fique sob a condução agora de uma ex-vereadora bolsonarista, aliada da prefeita Maura Jorge, grande ícone do bolsonarismo no Maranhão. A extrema direita quer voltar ao poder, quer voltar para destruir a nossa república. E é o óbvio que a deputada Mical Damasceno não votou no governador Carlos Brandão e não votou por um motivo porque a chapa do governador Carlos Brandão era a mesma chapa do PT, era a mesma chapa do presidente Lula, portanto, ela não votou no governador Carlos Brandão e não votará novamente em 2026, mas recebe o amparo, a estruturação do Governo do Estado para fazer a política do bolsonarismo no Maranhão, a mesma política que levará a um enfrentamento do presidente Lula em 2026”, concluiu. (Blog do John Cutrim)

0 comentários:

Postar um comentário