Minha Figura

Com apoio dos vereadores governistas, Ricardo Rodrigues entra forte na disputa para ser vice-prefeito de Gentil Neto; base governista unida tem peso na definição do nome a ser indicado

12.3.24

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues, entrou pra valer na disputa pela vaga de vice-prefeito de Gentil Neto nas próximas eleições.

A união de todos os vereadores governistas assinando uma carta aberta defendendo o nome do presidente do legislativo para compor a chapa majoritária como vice-prefeito foi um ato político de forte impacto.

Poucas vezes se viu uma união política dessa dimensão na indicação de um postulante a um cargo eletivo na política caxiense.

Numa entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (11) para apresentar a Carta Aberta à imprensa, o presidente Ricardo Rodrigues contou com a presença de todos os vereadores que subscrevem o documento ao seu lado.

Coube ao vice-presidente do legislativo Mário Assunção ler o documento de apoio a Rodrigues e em seguida o próprio presidente manifestou a sua satisfação em ser indicado pelos colegas.

O titular do blog foi o primeiro a formular uma pergunta ao presidente da Câmara, de que ele não temia, com a divulgação daquela Carta Aberta, provocar um racha no grupo, uma vez que sabia-se de um acordo prévio entre Fábio Gentil e Ferdinando Coutinho para a indicação de Ironaldo Alencar como candidato a vice-prefeito.

Demonstrando estar afiado nas respostas, Rodrigues respondeu que nunca ouviu, nem os vereadores ouviram, tal afirmação ser feita pelo prefeito Fábio. “Não ouvi da boca do prefeito, e creio que o grupo também não, sobre essa afirmação, mas eu estou aqui trilhando esse caminho, cheguei a Presidência da Câmara pela vontade popular, pela vontade dos meus pares e assim tem sido nosso caminho na vida pública”, esquivou-se o presidente mostrando estar preparado para não dar declarações que pudessem gerar qualquer atrito contra ninguém.

E assim transcorreu toda a coletiva, sendo inclusive levantado sobre a provável mudança de partido, uma vez que está sendo fortemente especulado nos últimos dias que Ricardo Rodrigues ingressaria no PSB, partido do governador Carlos Brandão, e disputaria a indicação de vice pela sigla socialista. Ricardo mais uma vez usou da estratégia dos políticos calejados, pois não deu nenhuma declaração definitiva sobre essa possibilidade.

O assunto rapidamente foi o mais comentado nos grupos de whatsapp de Caxias e movimentou os bastidores da política local, numa demonstração de que a disputa pela vaga de vice-prefeito de Gentil Neto dominará o debate na política caxiense pelos próximos meses.

0 comentários:

Postar um comentário