Minha Figura

Adelmo Soares perde comando do PSB, que agora é controlado por aliados de Fábio Gentil; ação é mais uma demonstração da aliança entre Carlos Brandão e o prefeito de Caxias

10.3.24

Ao entregar o comando do PSB no município para aliados de Fábio Gentil, governador
Carlos Brandão dá mais uma demonstração da sólida amizade com o prefeito de Caxias

O governador Carlos Brandão acaba de dar mais uma demonstração inequívoca da sua aliança política com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. O PSB, partido do governador, está agora sob a liderança de aliados do gestor caxiense.

Todos os dirigentes da executiva municipal do PSB são da estreita ligação com o grupo político de Fábio Gentil. A informação já consta no site do TSE desde sábado, dia 09.

Antes comandado pelo ex-deputado Adelmo Soares, o Partido Socialista Brasileiro agora engrossa o número de partidos no arco das alianças do grupo Gentil.

A movimentação partidária deste final de semana pega a classe política da princesa do sertão de surpresa, pois põe mais uma pá de cal nas pretensões e ilações sobre uma suposta tolerância e até mesmo simpatia do governador Carlos Brandão pelos adversários de Fábio Gentil em Caxias.

Situação delicada de Adelmo Soares

Para Adelmo Soares, perder a presidência do PSB em Caxias significa perder muito mais.

Por ser 1º suplente do PSB, Soares pode assumir o mandato caso algum detentor de uma cadeira na Assembleia Legislativa perca a vaga por qualquer motivo jurídico ou caso tenha que se afastar para assumir um cargo de secretário estadual ou seja eleito prefeito de alguma cidade nas eleições de outubro, o que o impossibilita de se afastar do partido e perder essa suplência.

Continuando no PSB, Adelmo pode ser enquadrado como infiel caso não siga a orientação do partido nas eleições municipais de Caxias e insista em continuar na oposição, uma vez que a sigla que está filiado agora caminhará com o grupo Gentil.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida da aliança política e da amizade que o governador Carlos Brandão nutre pelo prefeito Fábio Gentil, agora não tem mais.

Com o PSB apoiando a pré-candidatura de Gentil Neto, o candidato do prefeito Fábio Gentil a sua sucessão terá o maior número de partidos na sua coligação e um verdadeiro exército de candidatos a vereador.

0 comentários:

Postar um comentário