Minha Figura

Gentil Neto é o mais beneficiado com troca de comando de partidos em Caxias; esvaziadas, siglas que ficaram com oposicionistas tem pouca importância eleitoral

15.3.24

Gentil Neto tem levado vantagem sobre oposicionistas quanto a
importância de cada partido ao seu lado na fase de pré-campanha

Foi-se o tempo que um número grande de partidos significava algum ganho eleitoral para o candidato que os reunia na sua coligação.

Com o fim da coligação para candidatos proporcionais, ou seja, para deputados federais, estaduais e vereadores, de pouco serve uma agremiação partidária que não consegue reunir um número suficiente de candidatos entre seus filiados para disputar a eleição, ficando a sigla apenas como um amontoado de letras para ser usado nos cartazes de propaganda política.

Na oposição caxiense, foi usado como item entre seus pretensos candidatos a prefeito a obtenção do maior número de partidos apoiando cada um, no que no fim das contas foi uma tremenda tolice, uma vez que as siglas que já conseguiram até agora estão todas esvaziadas, o que torna praticamente insignificante esse item .

Caso existisse propaganda eleitoral na TV em Caxias, justificava-se um grande número de partidos coligados com o prefeito, pois isso representaria tempo a mais no horário eleitoral, já que o número de deputados federais de cada sigla somaria valiosos minutos de exposição na telinha, o que não se aplica à princesa do sertão.

Tanto nos partidos que seguem Daniel Barros como nos que seguem Paulo Marinho Júnior, não existem pré-candidatos a vereador o suficiente para formar uma chapa completa de vereador, que seria em número de até 28.

Avaliando as redes sociais dos 2 principais pré-candidatos oposicionistas, e sendo bastante otimista, não se visualiza mais do que o número de 20 pré-candidatos a vereador para cada um, sendo a situação de Lycia Waquim pior ainda, uma vez que se conhece apenas uma aliada sua disposta a encarar as urnas na disputa de vereadora.

Se entre os oposicionistas não faltam problemas em atrair pré-candidatos a vereador, no entorno de Gentil Neto a situação é bastante tranquila.

A mais recente conquista do grupo governista, o PSB, partido do governador Carlos Brandão, que em Caxias era comandado pelo ex-deputado Adelmo Soares, está agora sob o comando de aliados de Fábio Gentil.

Quase todos os partidos que orbitam em torno do pré-candidato apoiado pelo prefeito Fábio Gentil possuem número suficiente de pré-candidatos a vereador. Estima-se em mais de 200 postulantes ao parlamento municipal que estarão nas ruas em outubro pedindo voto para Gentil Neto.

Com abundância de pré-candidatos a vereador apoiando o candidato governista em Caxias, Gentil Neto ostentará um verdadeiro exército de colaboradores a lhe ajudar na batalha das urnas em outubro.

Então, caros leitores, quando surge alguma notícia de que partido A, B ou C estará com um dos pré-candidatos a prefeito de Caxias, deve-se avaliar qual desses candidatos poderá montar uma chapa completa de vereadores nesta sigla, pois caso não consiga, a conquista é praticamente ínfima.

0 comentários:

Postar um comentário