Minha Figura

Profissionais da Educação de São João do Sóter participam de formação continuada do Programa Mais Integral em São Luís

15.3.24

Gestores, coordenadores e professores do município de São João do Sóter estão participando ativamente da segunda edição do evento "Sobrevoo Mais Integral", promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no auditório do Convento das Mercês, em São Luís. O evento teve início nesta segunda-feira, dia 11, e se estenderá até o dia 15 de março. A iniciativa visa abordar palestras e oficinas relacionadas aos princípios e fundamentos da educação em tempo integral, destacando os elementos-chave do perfil e atuação da gestão escolar nas rotinas das Unidades Mais Integral.

De acordo com a organização do evento, cerca de 1200 participantes entre equipes de implantação das Secretarias Municipais de Educação e gestores escolares das Unidades Mais Integral estão presentes para oportunizar reflexões e trocas de experiências quanto às rotinas pedagógicas e ao modelo de gestão escolar dessas unidades.

Para Lucas Silva, coordenador do município de São João do Sóter, a participação no evento é crucial para aprimorar as práticas educacionais no contexto integral. "Estamos aqui para absorver conhecimento e estratégias que possam aprimorar ainda mais o nosso trabalho nas escolas em tempo integral. Essa formação é essencial para fortalecermos a educação integral em nosso município", destacou.

Rosinha Rios, gestora escolar da UIM Francisca de Abreu, ressaltou a importância das discussões promovidas durante o evento. "É uma oportunidade ímpar de trocar experiências e conhecer novas metodologias que podem contribuir para uma gestão mais eficaz nas nossas escolas em tempo integral. Estou bastante otimista com os aprendizados que levaremos daqui", afirmou. 

Já a secretária de educação de São João do Sóter, Rose Araújo, enfatizou o compromisso da gestão municipal com a educação integral. "A participação dos nossos profissionais neste evento demonstra o nosso empenho em proporcionar uma educação de qualidade e integral para os nossos alunos. Estamos investindo na formação dos nossos gestores e professores para garantir um ambiente educacional cada vez mais completo e inclusivo", explicou.

O evento conta com a presença de autoridades da educação do estado, como Delmar Matias, Secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, e Raquel Melo, coordenadora estadual do Mais Integral, que reforçam a importância do fortalecimento do modelo integral na rede municipal de ensino.

Ao final do evento, espera-se que os participantes estejam capacitados e motivados para implementar práticas inovadoras e eficazes nas escolas em tempo integral, visando sempre à melhoria contínua da qualidade da educação oferecida às crianças e jovens do município de São João do Sóter. (Ascom/SEMED/SJS

0 comentários:

Postar um comentário