Minha Figura

Joãozinho do PT reúne amigos, secretários municipais, lideranças políticas e rurais e anuncia pré-candidatura a vereador de Caxias

11.3.24

Joãozinho do PT anunciou que é pré-candidato a vereador

O secretário municipal de Habitação de Caxias e ex-vereador Joãozinho do PT anunciou neste sábado, dia 09, sua pré-candidatura a vereador.

O anúncio foi feito durante concorrido café da manhã realizado no Hotel Alecrim e reuniu familiares, amigos, secretários municipais, advogados e lideranças políticas e rurais.

A participação do prefeito Fábio Gentil, do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, e de vários integrantes da administração municipal no lançamento da pré-candidatura de Joãozinho foi uma demonstração de prestígio político do petista.

Prefeito Fábio Gentil lembrou da sua trajetória com Joãozinho quando foram
vereadores na mesma legislatura

Outra presença que abrilhantou o evento foi a professora Eulina Morais, primeira mulher a presidir o Partido dos Trabalhadores em Caxias.

Ricardo Rodrigues, na condição de maior representante do PT no município, deu as boas-vindas para o retorno do secretário de Habitação à política e se disse muito feliz com o entusiasmo de Joãozinho nesse novo desafio. “Eu fico muito feliz, João. O bom filho sempre retorna à sua casa, às suas origens. Você nunca saiu do PT, mas retorna à militância, retorna à sua cidade com esse entusiasmo, com essa vontade, com esse projeto”, felicitou o presidente da Câmara.

O prefeito Fábio Gentil fez questão de resgatar a época que foi colega de Joãozinho do PT no parlamento caxiense, onde mesmo estando em campos opostos, os dois sempre cativaram o respeito um pelo outro. “Eu convivi com o Joãozinho por 4 anos na Câmara Municipal, aonde eu pude aplaudi-lo, aonde eu pude concordar e pude discordar, tivemos embates e debates, mas nunca faltou o respeito, porque eu entendia que o Joãozinho buscava aquilo que ele acreditava, no melhor para o município de Caxias”, lembrou o prefeito que enfatizou: “Estou pronto para lhe ajudar porque acredito no seu potencial, nós entendemos que o PT precisa de oportunidade para continuar desenvolvendo o trabalho que sempre apresentou ao nosso município”.

Presidente da Câmara Ricardo Rodrigues felicitou retorno de
Joãozinho a política partidária

Com um público composto por amigos e parceiros que trabalharam com ele ao longo da sua trajetória política e sindical, Joãozinho fez um discurso de agradecimento a presença de todos e comunicou que é pré-candidato a vereador, conclamando-os a ajudá-lo na nova jornada política que está disposto a enfrentar em outubro.

“A minha vida toda foi dedicada a prestação de serviços sociais aos trabalhadores, as trabalhadoras do campo e da cidade e a gente que ampliar esse trabalho que vem fazendo há mais de 30 anos. Portanto, quero contar com a ajuda de cada um de vocês para que eu possa mais uma vez ocupar uma cadeira na Câmara Municipal e assim poder continuar trabalhando em benefício da nossa população de Caxias”, discursou Joãozinho.

Com um histórico de luta em defesa do homem do campo nos cargos de dirigente sindical que ocupou em Caxias e como técnico no governo do Maranhão, Joãozinho do PT acumulou uma experiência ao longo da vida pública que tem lhe credenciado como um dos profissionais mais respeitados em temas ligados ao homem do campo no estado.

E é em nome dessa referência em temas afeitos a problemática do campo e a grande exposição do seu nome em temas sociais que Joãozinho do PT tem aumentado o leque de apoiadores para um retorno à política.

Já tendo ocupado um mandato na Câmara de Caxias entre os anos de 2001 e 2004, Joãozinho volta a disputar novamente o mesmo cargo público com a experiência aprimorada para os novos desafios que o mandato impõe.

Com Ricardo Rodrigues já tendo anunciado que não irá concorrer à reeleição para vereador, uma vez que já colocou seu nome como pré-candidato a vice-prefeito, a disposição de Joãozinho do PT em tentar manter a vaga do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Caxias é um dos maiores fatos políticos dessa fase de pré-campanha em Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário