Minha Figura

Paulinho e Lycia, abram os olhos!!! Comissão que vai coordenar pesquisas para escolher candidato oposicionista tem maioria de “fiscaletes”

5.3.24

Enquanto Paulinho e Lycia tentam viabilizar seus nomes no corpo a corpo com eleitores, panfletos com o nome de Daniel Barros como pré-candidato a prefeito foram distribuídos em determinados bairros de Caxias

Todo cuidado é pouco nas hostes oposicionistas de Caxias quando forem analisar o resultado das pesquisas eleitorais que vão escolher o candidato a prefeito do grupo.

Tendo Lycia Waquim, Paulo Marinho Júnior e Daniel Barros como pretensos candidatos, a referida comissão eleitoral que irá organizar, contratar e divulgar o resultado dessas pesquisas e das demais regras estabelecidas previamente é formada em sua maioria por “fiscaletes”, como assim são designados os apoiadores do autointitulado “fiscal do povo”.

Mesmo tendo Luís Lacerda e Catulé Júnior como membros, os demais componentes são todos fiscaletes, sendo César Sabá, Magno Chaves, PH e Júnior Martins comandados pelo ex-deputado e aspirante a marqueteiro Adelmo Soares, que funciona como uma espécie de chefe de torcida e que, por mais incrível que possa parecer, dita as regras de como a turma deve agir.

Se a dita comissão eleitoral é formada em sua maioria por apoiadores de Barros, e tendo Adelmo Soares como líder da turma, é de se esperar lances no mínimo espetaculares, uma vez que Soares tem um histórico nada recomendável de pesquisas fora da realidade nas eleições que disputou.

Todos lembram das eleições de 2020, quando pesquisas estranhamente apontavam números favoráveis para Adelmo Soares na disputa para prefeito de Caxias e panfletos apócrifos foram espalhados na cidade na véspera da eleição com a falsa informação (reveja aqui).

Mesmo depois de amargar a maior derrota que um candidato a prefeito de Caxias já experimentou na cidade nas eleições de 2020, o mesmo Adelmo Soares está por aí a comandar os fiscaletes na tentativa de tentar emplacar o seu preferido na disputa entre os oposicionistas.

Tendo a maioria dos membros da comissão eleitoral da oposição escancaradamente contrários as candidaturas de Paulinho e de Lycia, é bom que os mesmos estejam preparados para o pior, pois com o histórico de Adelmo na apresentação de pesquisas eleitorais que o favorecem, mas que depois se mostram um fiasco, não é nada promissor o que sairá dessas sondagens.

Sendo duas pesquisas a supostamente balizarem os rumos da oposição, uma a cargo da piauiense Amostragem e outra da maranhense Econométrica, é bom ficar registrado que ambas tem um passado a ser levado em conta quanto a confiabilidade dos seus números.

Em 2016, faltando 4 dias para as eleições municipais em Caxias, uma pesquisa Amostragem apontava Léo Coutinho com 9 pontos percentuais à frente de Fábio Gentil. Já a Econométrica, que o ex-senador Epitácio Cafeteira chamava de enganométrica, será o outro instituto contratado para aferir os humores dos caxienses quanto ao candidato oposicionista.

A desesperada distribuição de panfletos feita nos últimos dias em determinados bairros onde as pesquisas eleitorais poderiam ser realizadas, com divulgação do nome e da imagem do vereador Daniel Barros, onde se lia que o mesmo seria pré-candidato a prefeito e o verdadeiro defensor dos caxienses, deixou os partidários de Lycia e Paulinho atentos, uma vez que essa superexposição significaria uma jogada desleal e o favoreceria sobre os demais.

Uma indagação deve ser feita: será que membros da comissão eleitoral oposicionista, sabendo previamente quais os bairros que as pesquisas seriam realizadas, vazou a informação para um dos pré-candidatos e orientou a distribuição dos panfletos justamente nesses locais, favorecendo o seu preferido?!

Abre o olho, Paulinho!!!

Abre o olho, Lycia!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Kkk cada uma

  1. Anônimo disse...:

    Paulo Marinho Jr. é a única opção que temos contra o Fábio Gentil, o resto nem fede e nem cheira, como diz o caboclo ali.

Postar um comentário